outubro 22, 2012

Resuminho da Viagem

Ai gente, a viagem foi maravilhosa e mais um pouco!

Foi mesmo uma maratona, estou quase sem voz (ainda bem que para escrever não preciso de voz, só de dedos, rs), mas foi tão bom! Foram tantas alegrias, tantos momentos de risadas, as apresentações então, não tem preço fazer parte deste ministério que se chama Chama Coral (se chama Chama, sacaram? Rs), estar lá na frente entre o pessoal, cada um entregando sua voz e suas possibilidades nas mãos de Deus e cantando sinceramente, e vendo nos rostos das pessoas que estão assistindo o quanto dessa emoção estamos refletindo e passando a elas também. 
Gostoso é ver as pessoas acompanhando, porque esse é o objetivo do nosso coral, que é diferente de muitos outros corais: projetamos as letras das músicas, e animamos as pessoas que estão assistindo para que cantem junto com a gente, batam palmas junto com a gente, e façam as dinâmicas que propomos. E as pessoas gostam! Se sentem incluídas, fazendo parte.
Gostoso foi viajar juntinho com o namorado, apesar de que o pobre coitado estava com dor de dente e passou o final de semana na base de remédio. Foi bom poder estar à disposição dele também, para o que precisasse. 
Gostoso foi fazer a homenagem a minha amiga que estava de aniversário. Não deu para comprar o cupcake nem a velinha, mas Deus segurou minha amiga em casa e ela se atrasou para o ensaio prévio à partida, então aproveitei para circular o cartão pelo coral todo que estava ensaiando (imagina uma louca correndo pra lá e pra cá entre as cadeiras? Então, isso mesmo). No sábado à noite, todos reunidos para jantar no colégio onde ficamos hospedados, fila para a comida, todo mundo orou para agradecer e de repente um dos grandões aparece e a carrega para o centro do círculo (ela é pequenininha) e cantamos todos um parabéns pra você bem barulhento. Foi muito legal! E ela amou o cartão também. Fiquei feliz.

Gostoso foi visitar as instalações da Rede Novo Tempo de TV e rádio em Jacareí. Aí são filmados, gravados e produzidos todos os programas da rede que assistimos, e tivemos a oportunidade de ver de perto cenografias, estúdios, e até um programa que estava prestes a ser gravado (o apresentador ficou meio sem graça com o monte de "turistas" barulhentos aparecendo para fotografar e fazer as macaquices típicas de turistas, mas foi divertido).
Gostoso foi tirar muitas fotos, sentir a voz ir se acabando e pedir a Deus por um pouco mais, só até terminar a apresentação. E perceber que Deus concede! Gostoso foi ser bem recebido em todos os lugares que fomos, onde nos alimentaram muito bem (tudo vegetariano gente, e de-li-ci-o-so de nenhum onívoro botar defeito. Tem coisa melhor?) e até nos elogiaram por ter deixado as salas do colégio mais limpas e organizadas ainda do que estavam. Eu francamente me surpreendi, porque não é fácil fazer com que 120 pessoas se organizem, ne? Mas correu tudo perfeitamente bem e a viagem foi uma bênção!
Não tão gostoso assim: bom, além da dor de dente do mocinho, as noites foram, como de se esperar, difíceis. Duas noites em ônibus, semi leito e tudo mais, mas ônibus enfim. Eu não tenho problema de dormir, mas acordo várias vezes, mais a parada para banheiro no meio da viagem, que agita tudo e depois da qual ficamos de conversa um tempão, sem sono, e mais ainda com o Enos acordando para tomar remédio, tadinho. E o barulho de ônibus o tempo todo, a qualidade do sono é bastante ruim.
A noite "do meio" foi no chão do colégio, numa sala com um potente ar condicionado. Potente demais, já que todas as mocinhas acordamos com muito frio (mas não tinhamos o controle de temperatura, que estava no quarto dos homens e ninguém acordou para pegar). Mas pelo menos algumas tinham levado edredons inteiros, cobertores gigantes, etc. A bonita aqui levou uma cobertinha tipo de avião. Porque né, ia estar quente (e estava, do lado de fora. Rsrs) e a ideia era economizar espaço. Ou seja, né, vocês tirem suas próprias conclusões. Apesar de dormir de calça e jaqueta de moletom, passei o maior frio. E além disso, foi a troca para o horário de verão, ou seja, perdemos 1 hora de sono precioso. Damn!
Ou seja, tô acabada de sono. Chegamos hoje às 5 da manhã, e foi o tempo de chegar em casa e cochilar 20 minutinhos (acordando 2 vezes nesse tempo, achando que tinha perdido o horário), tomar um bom banho e correr para o trabalho, onde meu cansaço é tão visível que já vieram me perguntar várias vezes.

Mas enfim, deixo o convite: hoje às 18:30 h vai ter uma pequena delegação do nosso coral, que ficou em Jacareí, e estará nos estúdios da Novo Tempo que visitamos ontem, mostrando ao vivo para o Brasil e o mundo o que o nosso coral tem feito. E aí vão os clipes que filmamos esses dias atrás, onde apareço também em alguns flashes, rsrsrs.
Então, a quem interessar possa, hoje dia 22/10, 18:30h horário de Brasília, pelo site da Novo Tempo ou para quem tiver, canal Novo Tempo (tem em várias cidades do Brasil, em tv aberta e tv a cabo), programa Caixa de Música com o Chama Coral.

Ainda não baixei as fotos, quando baixar mostro. :D

Um comentário:

  1. VC Faz parte de um coral??? Que máximo! Quem dera eu saber cantar e cantar em publico!
    Bom mesmo deve ser viajar para fazer as pessoas felizes não?

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!