outubro 11, 2012

Momentos irritantes

Tipo, quando sua roommate (desculpa ae, tem palavras da língua inglesa que traduzem muito melhor o conceito do que a expressão em português, ou em espanhol. Eu uso mesmo! Rsrsrs) recebe em casa os pais, quer dizer, a mãe + o namorado caipira da mãe + a cachorrinha irritante. Por uma semana inteira! E sem data certa para ir embora!

Eunãoentendooo o que esse pessoal faz aqui, a não ser bagunçar a casa toda, cozinhar comidas pesadas que levam porco (ecaaaa e foi por isso que ressaltei que são caipiras, porque eita povinho que gosta de cozinhar carne de porco! Afff detesto! Me revira o estômago), deixar a cozinha feito uma zona e as pilhas de louça para lavar no dia seguinte (odeioooo quem faz isso! Para mim é: cozinha, come, lava, deixa tudo arrumado. E cabô), além de sumir com meus pertences tipo minha toalha de banho e usar minha comida (baixaram meu pacote de milho de pipoca, sendo que a outra tem pacotes de pipoca de microondas em casa. Isso sem contar a caixa de ovos que eu tinha acabado de comprar e esvaziaram, a minha margarina que baixaram geral também, sendo que a outra tem umas 3 margarinas abertas na geladeira, eu não tenho culpa se ela é desleixada e deixa os alimentos envelhecerem. E só Deus sabe que mais, que não percebi ainda). 

Assim, a roommate vai se mudar logo, então eles estão aproveitando para empacotar as coisas dela. E como passam o dia todo dentro da casa sem fazer nada, aproveitam para empacotar. Só que assim, a maioria das coisas dentro de casa são dela. A MAIORIA, mas não todas! Tem coisas minhas também. Vocês acham que eles perguntam de quem é o quê? Nããão! Assumem que é tudo dela e vão guardando! Ontem mesmo, esvaziaram uma estante e daí eu vi e pergunto para a menina (que a essa hora já tinha chego em casa, porque mais um detalhe, a roommate nem pára em casa! O que eles tem tanto para visitar a guria, se ela nem pára em casa! Aqui não é hotel pô!): cadê os livros que estavam nessa estante? Tinha livros meus aí! (Com toda a calma e educação do mundo, mas sem sorrir porque o negócio aqui é sério e não vou mostrar sinal de ceder). Aí foram procurar a caixa que já tinham empacotado e lá estavam meus livros junto com as coisas dela, tudo pronto para ir embora!

Ontem foi o cúmulo. Cheguei e estavam só os dois 'velhos' (e a cachorrinha irritante, que gosta de vir correndo lamber os dedos dos pés quando a pessoa sai do banho), daí chego e a mãe dela me diz: tiramos a veneziana do seu quarto porque vamos levar. Tipo, como assim, vocês entram no MEU QUARTO, meu cantinho, que estava com a porta fechada, para arrancar a veneziana? Custava esperar as 6 da tarde a que eu chegasse? Que tipo de invasão é essa? Nossa, fiquei muito puta. Chorei de raiva com meu namorado no telefone, tadinho, um santo ele! Fiquei trancada no quarto e saí mais tarde até a padaria comprar um lanche, porque estava inviável sequer fazer uma sopa de pacote na cozinha com aquele fedor de carne de porco. Quando voltei, ainda putíssima, a mãe dela veio explicar (não se desculpou) o porquê (sem lógica) de terem tirado a veneziana durante o dia. Eu só ouvi com meu olhar mais gélido e disse simplesmente com a minha voz mais cortante: deviam ter esperado eu voltar do trabalho. Virei as costas, deixei a mulher com cara de tacho, falei boa noite e entrei no quarto de novo.

Eu só peço a Deus, Paizinho atende meu pedido e manda esse pessoal voltar para casa hoje, assim eu posso ter meu feriado sossegado, em casa, já que vai chover e não vou ficar passeando na rua! Eu tenho direito a minha tranquilidade!

2 comentários:

  1. Oi lindona! Não deixa que estes espaçosos estraguem teu feriado... em breve estarão far, far away e vc terá sua paz e sossego merecidos! Bjs e bom feriado!!!

    ResponderExcluir
  2. ooi menine
    você já pensou em fazer intercambio?
    gosta de viajar?
    ou simplesmente de saber sobre outras culturas?
    então você tem que visitar o Martina nas Viagens: www.martinanasviagens.blogspot.com
    lá eu conto as minhas experiencias, algumas curiosidades, faço minhas criticas e coloco fotos das minhas viagens pela Europa.
    desculpe o incomodo, sei que muita gente odeia comentários-divulgação... mas esse é o unico jeito que consigo divulgar o meu blog :\
    bjs

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!