outubro 02, 2012

Resumo do primeiro dia

Foi bastante bem a questão de controlar o impulso na alimentação. BASTANTE bem, não 100%.
Meu prato de almoço foi uma coisa linda de se ver: matinho de todos os tipos, mais cenoura, pepino, tomate, e sei lá quantas coisas mais... e já pus abacaxi e laranja junto. Foi lindo. Só não aguentei e acrescentei um pouquiiiinho de arroz. Eu amo arroz.
Problema foi a maldita agente enviada do mal vendedora de chocolates caseiros recheados que passou aqui no trampo de tarde. Não resisti a um chocolatchenho! Grrr!
De noite moderei bem com uma sopinha, mas acrescentei uma colherada de aveia. Mas é bom porque satisfaz e só faz bem. Está resolvido meu jantar para essa semana!
O problema foi ter chego em casa com frio e molhada (tomei chuva) e encontrar direto um pacote pela metade de mini cookies com gotas de chocolate. Daqueles pequenos, que joga na boca de uma tacada só, nem morde. Aí é que mora o perigo. Foi mais um desliz no meu dia de desintoxicação, mas enfim... entre mortos e feridos, aqui estamos.
É bom descrever isso tudo, porque assim percebo com clareza como foi o dia. Porque a gente vai se esquecendo, vai somando um erro a outro. Assim, repassando os fatos, parece que tomo consciência deles.

Mas a recompensa se faz ver! Hoje já acordei menos inchada e mais disposta. Você é o que você come, dizem as autoras deste livro, que li há alguns meses. E estão certas.

Eu estou feliz gente. Bem feliz! É incrível como a gente pode ficar atrelada a alguém e sofrer por causa disso sem nem mesmo perceber... eu conversava com meus amigos e no fim, meio sem querer, uns mais diretos do que outros (rsrs) davam o mesmo conselho: larga mão! Vai ser feliz! Tem muitas pessoas interessantes por aí, que te respeitam e te gostam, você não precisa sofrer! E quer saber? Também estavam certas! Mesmo que eu não quisesse ver.

2 comentários:

  1. Hmmm, nada como um dia após o outro! Tenta investir teu tempo e energia no teu bem estar, tipos quando chegar em casa cansada e com frio, ao invés de atacar uma guloseima, faça um delicioso chá servido numa xícara bem linda e um mini escalda pés com sal grosso e ervas (pode ser alecrim e lavanda, relaxa) e fica ali um pouco, a ansiedade vai embora e fica uma sensação gostosa de estar se cuidando, se mimando, aumenta a auto-estima, só faz bem! Depois vai pra cozinha, coloca uma música que vc adora e faça uma deliciosa sopinha!
    Sugestãozinha!!!
    Beijas e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Mariii sua linda!
    haha tanto esforço que a gente faz e vem uma agente do mal e destrói tudo né? Onde eu trabalho tem uma cozinheira que é muito má! Ela cozinha divinamente, faz uns doces que são um pecado e tem sempre bolinhos de chuva, eu me acaaaabo nos bolinhos de chuva, eu até aguento meu dia a dia sem besteiras mas quando chego no trabalho, tudo vai por água abaixo rs...
    Mari sobre o livro, Magra e Poderosa, você indica? Me interessei rs...
    Ahh...queria ter essa sua força de vontade de fazer a comida tudo certinho, hoje tive que fazer meu jantar, passei no mercado e comprei pizza semi-pronta porque a preguiça me vence sempre! hahaha...#Shameonme :(

    Ps. Fico tão feliz com seus posts, não me sinto sozinha nessa luta! ♥

    Sucesso pra ti, beijoooos Mari!

    Ps2. Eu não sou nada boa pra falar de relacionamentos além de: Seja feliz Mari! Quando a gente menos espera aparece O enviado - pq acredito q Deus sabe o q faz ;)
    Espero q ele esteja preparando o meu para daqui alguns anos, ainda está muito cedo hahaha

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!