outubro 19, 2012

Preparativos

Chegou o grande dia! Hoje à noite vou viajar com meu amado Chama Coral, para um final de semana maratônico (hein?). 2 dias e 3 noites, das quais 2 passadas dentro de um ônibus. 3 apresentações e mais 1 visita às instalações da rádio/TV Novo Tempo. 
A expectativa é gigante, a viagem é muito esperada, e mais ainda agora que estou namorando e o namorado também é do Coral, então vamos juntos. E mais uma porção de amigos, porque quase todos nossos amigos são do Coral também. 

Mas é claro que, como não podia deixar de ser, deixei tudo para o final. Separei "noite de quarta" e "noite de quinta" para fazer as coisas, até porque algumas coisas nem adianta fazer muito antes da data. Só que na noite de quarta estava pregada do avesso e fiquei com a parte fácil, porém inadiável: sobrancelhas! Cuidei das benditas, aproveitei para tirar o esmalte e lixar as unhas (sabia que as unhas teriam que ser feitas por etapas. Me conheço! Rsrs) e pronto. Era para ter separado as roupas para a viagem, e se desse tempo até fazer a mala já. Aham, senta e espera.

Sobrou tudo para noite de quinta.

Eis que quinta me lembro que sábado, durante a viagem, é o aniversário de uma amiga também do Coral. Poxa, vai passar o aniversário viajando com a gente, longe da família e do namorado. Decidi preparar uma surpresa para ela, que como não lê este blog não tem problema de eu revelar (eu e meus planos mirabolantes): um cartão gigante, que todos os amigos possam assinar (ainda não sei como vou fazer para circular um cartão gigante entre a galera sem a amiga perceber, mas são detalhes), e um parabéns cantado no ônibus, com direito a soprar a velinha num cupcake
Mais uma tarefa para quinta a noite. O cartão, digo, porque o cupcake vou comprar pronto. Ainda não providenciei.
Aí o namo me pergunta se quero ajudá-lo a escolher um tênis. Poxa amor, faltava dizer! Você é minha prioridade. Claro que quero!
Saio do trabalho, compro a cartolina para o cartão gigante no caminho, encontro o moço, vamos comprar o tênis... 9 e meia da noite chego em casa. Sopinha de pacote rápida com uma colherada de mix grãos dentro para dar uma fortificada, e vamulá pro cartão! Ainda bem que nessa parte me garanto, ficou bem bonitinho! Esperar secar a cola glitter enquanto corro para tomar um banho. Não dá tempo de lavar o cabelo, até porque amanhã tenho grandes planos para o cabelo. Pausa para risada terrorífica de desenho animado: Mhuahahaha. Despausa e volta para a realidade. Ah sim, banho. Aproveita para amolecer as cutículas. Sai do banho e empurra/tira as cutículas enquanto a pele está molinha. Passa uma base nas unhas para adiantar o serviço. A noite de quinta ficou curta, vamos ter que acordar mais cedo (ui!) para fazer as coisas que faltaram. No meio tempo, tirar as coisas da mala pequena que se pretende levar (e que estava cheia de pequenas tralhas).
Noite de poucas horas de sono em que a ansiedade não me deixa dormir, e ainda acordo como se tivesse uma mola. Tóimmm. Banho, cabelo, e voilà, tesoura em mãos, picotar o cabelo todinho. Disse que tinha grandes planos para ele, não disse? Já estava muito inteiro, precisava dar uma picotada. Mas não mexi no comprimento, estou deixando crescer! Só picotei as camadas de cima, da maneira mais "criança que pegou a tesoura sem os pais verem" possível. Começa a secar e... eis que tenho cachos! Meu sonho se cumpriu! Obaaa!
Mas não é hora de se admirar no espelho, corre lá para terminar o cartão (que não deu para terminar ontem por causa da cola glitter), otimiza um café da manhã, se veste para o trabalho enquanto joga as primeiras coisas dentro da mala e vai pintando as unhas. 
Ainda decide que, como o nível de dificuldade ainda está pouco, quer fazer unhas degradê. Que, é claro, na pressa ficaram uma caca. Sem problemas, de longe estão bonitas, e o formato ajuda. Já contei que nasci com o gene da unha boa? É a compensação para meu gene ruim de cabelo branco precoce. Essa negociação está em paz pelo menos.
E então, sai (a pé de novo! Mas é que é tão menos estressante do que o ônibus!) para o trabalho. A maquiagem fica para quando chegar lá (saiu com uma base e blush no rosto e só). Para o horário do almoço, restou ir no mercado comprar umas guloseimas para a viagem (gostaria de ter feito cookies para me gabar de meus dotes culinários dividir com meus amigos, mas não deu tempo meeesmo), e não esquecer do cupcake e um pacotinho de velas de aniversário. E fósforos! Quando sair do trabalho, correr para casa, banho, lanchinho, arrumar a mala sem esquecer de nada, inclusive a câmera, o cartãozão, travesseiro e tudo o resto, e partir de novo para a igreja, que vai ser o ponto de encontro. Ah! Ainda ensaiaremos as músicas antes de pegar a estrada. Ufa! 

Vai ser tão bom!!!
Cabelo novo, cacheado e amado! E meus dedos gigantes que amo.

Unhas degradê-mio-fail-mas-bonitas-de-longe. Rs.
Favor não reparar na megaespinha que está crescendo entre o queixo e a boca. Minha pele anda tão oleosa! Não sei por quê.

Um comentário:

Oi! Deixe seu pensamento!