agosto 14, 2015

Reflexões de hora do almoço

Só um postzinho rápido para registrar uma reflexão que me veio à cabeça enquanto observava as pessoas, como é meu costume.

1- Nos Estados Unidos, as pessoas vão a restaurantes, comem, e depois pedem ao garçom para embrulhar o que sobrou para levar. Não é "para o cachorro", não é vergonhoso, não é problema algum. Pessoas "de dinheiro" saem muitas vezes de restaurantes chiques com os pacotes da "marmita" para comer mais tarde ou no dia seguinte, afinal é comida de ótima qualidade, em ótimo estado e deliciosa. Por que não aproveitar?

2- No Brasil, pessoas vão a bufês, se servem (muito) mais do que conseguem comer, e vão embora deixando metade do prato para trás. Veja bem, comida boa, em ótimas condições, que a pessoa se serviu a mais (não um pouquinho a mais, friso, mas um verdadeiro monte Everest de comida no prato) e não quis mais ou não deu conta de comer e simplesmente vai para o lixo, porque a pessoa não soube medir o seu próprio apetite ou simplesmente pensou arrogantemente que "sou eu quem pago mesmo".

Fico tão triste com essas coisas...

2 comentários:

  1. santa sabedoria nessas palavras. Aqui também as pessoas olham esquisito se você pede uma marmitinha pra levar pra casa. Mas as vezes eu peco mesmo na cara dura. Comer fora é caro, deveríamos valorizar mais!

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!