Só um postzinho rápido para registrar uma reflexão que me veio à cabeça enquanto observava as pessoas, como é meu costume.
1- Nos Estados Unidos, as pessoas vão a restaurantes, comem, e depois pedem ao garçom para embrulhar o que sobrou para levar. Não é "para o cachorro", não é vergonhoso, não é problema algum. Pessoas "de dinheiro" saem muitas vezes de restaurantes chiques com os pacotes da "marmita" para comer mais tarde ou no dia seguinte, afinal é comida de ótima qualidade, em ótimo estado e deliciosa. Por que não aproveitar?
2- No Brasil, pessoas vão a bufês, se servem (muito) mais do que conseguem comer, e vão embora deixando metade do prato para trás. Veja bem, comida boa, em ótimas condições, que a pessoa se serviu a mais (não um pouquinho a mais, friso, mas um verdadeiro monte Everest de comida no prato) e não quis mais ou não deu conta de comer e simplesmente vai para o lixo, porque a pessoa não soube medir o seu próprio apetite ou simplesmente pensou arrogantemente que "sou eu quem pago mesmo".
Fico tão triste com essas coisas...
É, pois é...
ResponderExcluirsanta sabedoria nessas palavras. Aqui também as pessoas olham esquisito se você pede uma marmitinha pra levar pra casa. Mas as vezes eu peco mesmo na cara dura. Comer fora é caro, deveríamos valorizar mais!
ResponderExcluir