agosto 21, 2015

Melhorias

Não sumi de novo não, mas ando meio ocupada.
Percebi que a alimentação da minha família anda meio bagunçada (chego em casa já na hora do jantar, cansada e querendo brincar com a Had e só ali vou pensar no que fazer, etc, etc), e então estou tentando me organizar, criando cardápio semanal, ter ideias novas de comidinhas saudáveis e planejando com antecedência.
E ainda me caiu nas mãos um trabalho grande de tradução para dar conta. Então... o tempo para o blog vai ficando pequenininho.
Ideias quanto a cardápio, aceito.

Ando querendo também fazer uma destas para a Had:
Este é da dwelling happiness, que disponibiliza o tutorial aqui

Achei umas lindas no Pinterest, e tem umas tábuas dando sopa lá em casa. Se animar, talvez este fim de semana lixe e faça os números, e deixe para comprar e passar verniz semana que vem.

Então, atividades para o fim de semana:
  • Acabar o cardápio da semana e fazer as compras que faltem
  • Fazer e congelar pelo menos 2 pratos para ter durante a semana
  • Fazer (ou pelo menos começar) a régua de parede
  • Brincar muito com a minha pequena, porque durante a semana o tempo com ela é muito pouquinho e morro de saudades
Edit: Tivemos umas 3 semanas de calor primaveril em Curitiba, muita gente reclamando, já eu achando lindo e maravilhoso, tanto que esfriou de novo e mesmo assim me custou voltar a pegar o casaco e andei pegando umas friagens... resultado: acordei hoje com a garganta ruim e agora de tarde já estou sentindo uns sintomas mais pronunciados. Ay ay ay! Dá-lhe bicarbonato e limão para combater a peste.

4 comentários:

  1. Oi Mari!
    Posso dar sugestões de cardápio sim, só me diz se vocês estão seguindo alguma restrição alimentar?
    Olha ter comida congelada em casa é uma maravilha, porque na hora da preguiça ou falta de idéia sempre tem algo saudável em casa pra comer. Mantenho arroz, feijão, chilli, carne assada, curry indiano, sopa... as opções são infinitas!
    Espero que você melhore, frio é complicado!!
    E faça sim a tábua de medição pra sua filha, este é o tipo de coisa que te dará uma satisfação enorme de ter feito no futuro...

    ResponderExcluir
  2. Fazer um cardápio semanal muda a vida. Vc compra menos no supermercado, não fica perdido na cozinha e ainda garante uma boa alimentação para a família. Recomendo.

    ResponderExcluir
  3. Ok Mari... pensei pensei pensei nas coisas que tinha em casa e sempre tinha algum tipo de proteína, maaaaass.. não sei se você conhece um site maravilhoso chamado OH My veggies http://ohmyveggies.com/. Tem pratos vegetarianos e veganos MARAVILHOSOS! E eles disponibilizam cardápio para a semana inteira! Acho que por lá você pode encontrar algo que seja bom para o paladar da sua família! Espero que tenha ajudado!

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!