janeiro 17, 2013

Dieta... de novo!

Segundo dia de dieta e de anotar tudo que como, tudo que bebo, todos os minutos de caminhada que faço e colocando neste site aqui, que é bem bacana e tem ótimas ferramentas para quem quer perder peso.
Quero ver quanto tempo vai durar até eu encher o saco enjoar de tanto controle e jogar tudo para o alto.

O site é bem legal, eles tem uns cardápios balanceados para sugerir... óbvio que eu troco tudo porque muitos dos alimentos: ou não tenho por perto, ou não estou com vontade de comer ou cozinhar aquilo, ou tem algo bem mais fácil e perto. Mas aí ele oferece uma lista de substituições para esse determinado alimento dentro do grupo nutricional, e com a mesma quantidade de calorias, só diminui ou aumenta a porção. Segundo o site e se eu for boazinha e controlada, devo chegar ao peso que me propus (meu ideal de peso tão sonhado) pelo 17 de março, ou seja daqui a dois meses. Ou seja... pessoas aguentam dois meses de dieta, não aguentam? E seria por uma causa tão boa!

Mas por enquanto... ontem cheguei em casa do trabalho e tive a presença de espírito de fazer uma sopa de abóbora e cenoura com gengibre, completamente vegan. Só ficou pronta às 10 da noite, mas valeu a pena. E antes de que alguém estranhe o fato de alguém em sã consciência no hemisfério sul em pleno janeiro esquentar a barriga no fogão para fazer uma sopa, vou logo dizendo: nem parece que é verão em Curitiba, está uns 18-20 graus há vários dias. Mais parece outono! E a sopa caiu muito bem ontem que a noite estava um pouco fria mesmo.

Só tenho que evitar passar perto de coisas engordativas diversas, ou caio em depressão. Veja bem: se eu olho para coisas gostosas e engordativas, fico pensando em como é triste estar restrita e não poder se deliciar com algo gostoso assim. E não, nem fruta nem barrinha de cereal nem nada lightzinho substitui o prazer, o sabor daquela sobremesa. Então, preciso passar longe. Senão caio em depressão. Ou abro uma exceçãozinha e aí já viu... uma vai levando a outra até dar tchau à dieta.

PS1: Não tirei foto da sopa porque não estava nada glamourosa no pote de sorvete. Não, não tenho uma sopeira glamourosa e, mesmo que tivesse, não usaria às 10 da noite e sozinha.
PS2: Receita da sopa, para quem interessar possa:
1 abóbora (daquela em formato de pêra grande e que é bem laranja por dentro, alguém aí mais entendido sabe qual é? Grata), 2 cenouras grandes, 1 cebola pequena, 1 pedacinho de gengibre (tipo 2x2cm). Opcional: leite de soja.
Picar a cebola para refogar. Descascar e cortar em cubos a abóbora e as cenouras, e em lasquinhas o gengibre. Refogar a cebola e depois acrescentar os cubos de tudo junto e o gengibre e água que cubra toda a gororoba. Ferver e depois baixar um pouco e deixar cozinhando até amolecer (não precisa se desmanchar, só cozinhar mesmo, acrescentando água se o nível da água baixar demais). Há quem use panela de pressão e nesse caso é muito mais rápido, mas eu ainda não tenho em casa então fiz numa panela normal e demorou um monte. Enfim. Retire e passe no liquidificador até deixar a textura desejada, adicionando água e/ou um pouco de leite de soja (ou leite de vaca se preferir) para dar a textura que quiser. Eu gosto bem moída e cremosa, tem quem prefira com pedacinhos. Vai a gosto. Daí acrescenta o sal a gosto também e pronto!

3 comentários:

  1. Todas as blogueiras na dieta!
    Gostei do site. Cheio de informacões. O que eu preciso mesmo é de idéias para tomar um bom café da manhã. Preciso de uma coisa inspiradora, pq eu como muito mal de manhã.

    Vai em frente com a dieta.

    ResponderExcluir
  2. Mari! Adorei a dica da sopa de abóbora, por incrível que pareça aqui em Floripa tbm está frio (p/ esta época do ano!) e à noite tudo que eu quero é um caldo quente!!!
    Ah! Quero ver uma foto do cabelo novo!
    BJs e sucesso na dieta!

    ResponderExcluir
  3. Mais uma? Haha também to de dieta =P mas a minha acaba só em 1 de junho, ou seja, vou ter que ser forte pelo dobro de tempo que vc ;( hahaha! Espero conseguir, pq nuuuunca vou ate o fim nas dietas hahaha quem sabe agora eu vá pq realmente to precisando kkk!
    Boa sorte pra nos :P

    E olha eu aqui me atualizando no seu blog! Já era tempo!

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!