Daí a pessoa passa por uma crise de cistite com direito a febre, calafrios e sensações muito bonitas só que não, falta ao trabalho, é "desatendida" por um profissional da saúde arrogante e que mal saiu das fraldas, é medicada, vai para casa preparar uma comida honesta e fortificante e dormir o resto do dia. Acorda no dia seguinte pronta para outra porque a vida é assim.
Já estou melhor, obrigada.
Fica mais uma vez o descontentamento com o nosso Sistema Único de Saúde e alguns de seus profissionais. Médicos que mal perguntam, vão logo aceitando o auto-diagnóstico dos pacientes, nem olham na cara, e enfim passam receitas sem maiores recomendações. Nada de "tome bastante líquido" ou "durma cedo" sequer... apenas pegue a receita, 1 comprimido a cada 12h e vá logo. Ah, e compre o medicamento porque o SUS não o fornece.
Eu fico pensando se pensam que estão fazendo um favor à população, que estão trabalhando de graça ou simplesmente que estão dando esmola. Se for assim, sinto informar que estão redondamente enganados e que pagamos (e bem caro) por este atendimento deficiente e esta falta de medicamentos e subsídios.
Justiça seja feita: desde a entrada no posto 24h, preenchimento de formulário (isso porque eu não tinha passagem pelo SUS neste Estado), passagem pela triagem (onde apenas temperatura foi medida e algumas perguntas feitas, mas pelo menos foram amigáveis), sala de espera e consulta não foram mais do que 30 minutos, se isso. A triagem com pulseirinhas coloridas segundo a prioridade do paciente, o sistema informatizado e a quantidade de médicos plantonistas faz com que o atendimento seja ágil.
O que não ornou foi a qualidade da consulta. E a falta do medicamento em questão, que não é dos mais incomuns.
Mari,
ResponderExcluirPassei por isso tantas vezes em São Paulo. A cada vez saia do consultório me sentindo um lixo.
Um horror, né?
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Como dizia Boris: "Isso é uma vergonha".
ResponderExcluirO Brasil, que está crescendo e querendo se tornar uma das maiores potências do mundo, ainda faz feio no sentido educacão e saúde. Uma pena.
Eu uso plano de saúde e os hospitais particulares que eu fui não são melhores que sua descrição não. Cheguei a esperar mais de 1h para ser atendida na emergência, uma vergonha.
ResponderExcluirQue bom que você está melhor :*