janeiro 03, 2013

Começando bem

Oi pessoal.
Vim dizer que, começando o ano com o pé direito, ontem já acabei o primeiro livro da lista.
Foto de qualidade ruim: eu.

Tá, confesso que não é bem assim... terminei ontem, mas tinha começado no Natal, ou seja, ainda no ano passado.
Vou fazer contar como "meio". Ta bom assim? Quando terminar o outro que também já está começado desde ano passado (se bem que esse está mais no começo) conto como outro "meio" e voilà, temos 1 inteiro.

Rsrsrs.
Então, review dos objetivos do ano:

* Ler 14 livros:
1) Mad Kings & Queens (não me lembro as autoras e não consigo ler na foto, mas eram dois Allisons. Ou duas. Vai saber).
O livro (em inglês) conta resumidamente a biografia de diversos reis e rainhas ao longo da história (européia) que tinham sérios transtornos psicológicos/psiquiátricos, focando nos transtornos e suas ações bárbaras mesmo. Alguns por serem fruto de casamentos consanguíneos, mas a maioria por terem tido uma criação cruel, desumana e sanguinária, terrível. E outros doidinhos mesmo. ;P
É bem interessante, eu fui lendo e pensando como pode, uma pessoa absolutamente desregrada e sem condições de governar sua própria cabeça, reinar sobre um povo inteiro e decidir pela vida e morte de seus súditos. Famílias que brigavam e matavam seus próprios membros por causa de poder, para subir no trono.

Mas a que mais me chamou a atenção foi uma história diferente das outras, de um pobre rei que não teve chance nenhuma:
Um pobre príncipe (não guardei o nome) foi adotado ainda bebê pela tia-avó rainha e se tornou herdeiro, mas a tia morreu dias depois e o menino, agora rei, com 1 ano de idade, foi trancado num calabouço, o trono usurpado e ficou ali, submetido a maus tratos, sem poder desenvolver corpo e mente, um bichinho, até ser morto aos 24 anos quando alguém tentou resgatá-lo (o libertador foi morto também). Diz-se que o príncipe sequestrado nunca viu a luz do dia.
Muitas histórias, uma mais creepy que a outra.
Enfim, curti. Para quem gosta de história da vida privada (eu), de realeza (eu), de Europa (eu), e de tudo isso junto (eu, eu, eu!)

Um comentário:

  1. Achei interessante. Gosto de história, de fatos... Com certeza iria gostar muito de ler esse livro. Mas no momento minha cabecinha está focada em 3 outros livros que ainda nem comecei a ler. Arranjar tempo!

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!