janeiro 09, 2013

A louca

Cortei o cabelo. By myself. De novo.

Rsrsrs

Fazia dias que olhava para o cabelo, olhava para a tesoura, deixava mais um pouco. Mas a última vez que fiz isso foi em outubro, quase 3 meses atrás. Para o cabelo que está acima dos ombros, é muito tempo! 
Como estou deixando crescer, então não mexi no comprimento. Tirei somente umas pontinhas que estavam fora de lugar, e o resto dividi em seções e fui dando uma emparelhada. Vale dizer que só então percebi que os lados não estavam iguais. Olha eu aí com cabelo assimétrico há 3 meses e sem saber disso, que coisa linda.
Só a parte de cima que já tinha separado, usei uma técnica que vi no youtube que usam para cabelo cacheado então minha intuição disse que daria certo para meu cabelo semi-ondulado. Os braços ficaram muito cansados, mas ficou legal. Deu movimento e aparecem um pouco mais as ondas, que é o que eu queria. Enfim, não mudou muuuito, ninguém notou, não houve maiores estragos, mas eu, EU, sei que cortei e vejo a diferença no espelho, e é isso que importa. Preciso me sentir renovada de vez em quando!
Não tirei foto, quem sabe hoje tiro.

Comecei a ler (do verbo não-conseguir-ler-apenas-um-livro-por-vez) outra pérola encontrada no Strand em NYC ano passado: The making of Victorian values. Sobre moral e valores na transição do século XVIII e a era victoriana. Comecei digo, ou melhor, tentei: desde sirenes de bombeiros na rua (a preguiça de me vestir e sair até a rua venceu da curiosidade de saber o que estava acontecendo, mas logo tudo se acalmou), até um gato barulhento no telhado e meu pai me chamando no chat do facebook (deixo o facebook ligado o tempo todo no iPod, mas com o chat desativado a maior parte do tempo. Enfim, meu pai sabe desse truque e me chama mesmo se não apareço online, só para saber se estou. :P), foram tantas distrações que não passei do prólogo. Mas enfim. 

Agora imagine você: 
1- uma pessoa que lê textos em inglês em voz alta para treinar a dicção e assim matar dois coelhos de uma cajadada só (nããão! não maltratamos bichinhos. Preciso de outro ditado. Isso é um ditado? Foco Mariana, foco!)

2- o livro é sobre a Inglaterra... 

Boom! Temos que ler em voz alta com sotaque britânico! Nada mais justo!
Just try to picture it.

5 comentários:

  1. hahaha to imaginando a cena Mari! Você me deu uma ótima ideia, vou tentar ler em voz alta pra ver se ajuda pra mim, nunca pensei nisso, mas sem sotaque britânico rs

    ResponderExcluir
  2. Ler em voz alta,taí...boa.

    Preciso voltar a ler mus livros, eu acumulei tipo 5 livros de uma vez, surrei e parei com todos. O.o

    ResponderExcluir
  3. Menina corajosa!!! Cortar o cabelo sozinha?

    Eu acho que fiz isso umas 3 vzs qd morei na Dinamarca, pq o dinheiro era mto curto, mas tb nao fiz muitos estragos até pq se ficou torto ou nao, ninguem notava mto pq meu cabelo é bem cacheado. Devia colocar uma foto pra mostrar como ficou.

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Queremos fotinhos, prá ver como ficou. Admiro sua coragem. Eu sou um verdadeiro desastre cortando o meu.Beijão, filhota.

    ResponderExcluir
  5. Que legal! E que coragem de cortar o cabelo!! Coloca fotinhos, please!
    Beijos

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!