março 12, 2012

Ainda sobre dia da mulher...

Dois causos.

Sábado 10 de março. Dois dias depois do celebrado Dia Internacional da Mulher. Meio dia e meia. Eu voltando da igreja de vestido pouquinho acima do joelho. Calor senegalesco e um ventinho que ao invés de refrescar só move o ar quente de um lado para o outro.

No espaço de 8 quadras que caminhei escutei, 3 vezes, de 3 motoqueiros, grosserias do tipo: "deixa levantar!" quando o vento ameaçava levantar meu vestido e revelar mais do que gostaria, e quando eu segurava o danado para não dar showzinho.

Hoje, segunda feira 12 de março. Quatro dias depois do acima citado Dia Internacional da Mulher. Calor Dubaiense e vento nenhum às 7 da matina, quando saio de casa, de saia reta azul marinho pouco acima do joelho. Nada chamativo.

Entre minha casa e o ponto de ônibus (1 quadra e meia), o espaço entre 1 ônibus e o outro (2 quadras), o espaço entre o ônibus e a fábrica (2 quadras), e entre a fábrica e o ponto de ônibus às 6 da tarde quando voltei, a quantidade de olhares atrevidos e elogios duvidosos (que chegaram a me embrulhar o estômago) foi absurda.

Coloquei esses dois exemplos aí só para confirmar minha teoria do post anterior. Teoria não né, mas vá, teoria. Dia Internacional da Mulher é dia de ganhar uma rosa no restaurante ou no supermercado, de escutar músicas de homenagem no rádio, de ver zilhares de banners, fotos e frases de efeito por todos os lados, de escutar parabéns de todos os homens que cruzam no seu caminho. Mas RESPEITO que é bom, que seria o óbvio de se ter tooodos os dias do ano, não existe sequer durante a semana que segue ao dia Internacional da Mulher.

Sem necessidade de mais palavras.
-----------------------------------------------------
Trocando de saco pra mala e para um assunto muito mais interessante e agradável, ontem (domingo) fui no shopping encontrar uma pessoa que conhecia há muitos tempos (rsrsrs) mas somente de maneira virtual. E moramos tão perto! Um aplauso para a super Thaisinha! que me encontrou para um papo ótimo e muitas risadas e fez a fofura de me dar um presente cheirosinho que gostei muito! (e que até agora estou com a maior vergonha de não ter pensado nisso. Shame on me!)

Thais, depois eu fui me ligar que não tiramos nenhuma foto! Huhauahauhaua
Isso já é desculpa obrigatória para que venham mais encontrinhos, né?

Bjos!

4 comentários:

  1. Concordo com seu post anterior, parece que nós mulheres só temos "valor" no dia 08 de março, e o "valor" que estou falando é eles nos darem "feliz dia das mulheres". Respeito todos os dias que é bom nada né? É complicado ser mulher, ser dona de casa, trabalhar fora, cuidar daqueles que ama (filhos, marido, mãe, pai etc...) e ainda reservar tempo pra cuidar de si para depois ficar ouvindo gracinha de qualquer um na rua...
    Somos todas heroínas e nossa capa é ser mulher, fato!
    Parabéns Mari, não pelo 08 de março, mas por todos os dias que nós merecemos!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. ai, sabe? eu acho que esses caras que fazem as "piadas" engraçadas a la CQC não respeitam as mulheres nunquinha, nem no dia da mulher.

    mas tenhamos fé! existem homens bons nesse mundo.... só é difícil encontrar. hehe.

    beijo

    ResponderExcluir
  3. oi querida!
    sobre os sem graça e sem noção, infelizmente ainda estamos na pré história, mas como disse a Thais, existem homens bons e decentes nesse mundo (raridade!)e a melhor coisa a se fazer (ainda) é ignorar.
    quanto ao encontro, nossa! adorei te conhecer pessoalmente! sabe que de tanto ler o blog a gente já se acha meio que conhecida, né?

    NÃO TIRAMOS FOTO!!!!!

    BJS

    ResponderExcluir
  4. Caraaaaaaaaa que vergonha! Comi o T do meu nome! rs...

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!