março 03, 2012

Oi povo

Eu estou meio cansada de me esconder, então vou abrir o jogo. Até porque, não tenho medo de mau olhado, encosto, energia ruim, galinha preta e o raio que o parta. Se alguém estiver aí escondido querendo me fazer mal (o que eu muito duvido já que não sou assim tão importante, na verdade sou insignificante mesmo e não acredito que minha vida cor-de-rosa provoque a inveja de ninguém. Rsrsrs), meu Deus é maior do que qualquer outra coisa que possa existir, então rio de qualquer tentativa de me prejudicar. Só para constar mesmo e porque gosto dessa coisa de: se mete comigo que eu chamo meu irmão que é grandão e vai te dar uma surra. Rsrsrs.

Bom mas anyway.

Eu fiz programa de Au Pair. Jurava de pé junto que era por um ano só. Depois a família pediu para renovar e eu renovei. Depois o programa ia terminar e eu fiquei com vontade de ficar, mas não quis arriscar e ficar ilegal. Voltei.
Agora vai fazer 4 meses que estou aqui. Pergunta se acostumei? Não. Depois de ter conhecido os Estados Unidos, o Brasil me parece caro, os salários muito baixos, a segurança absurda, as condições de vida ridículas, a oferta de produtos, de serviços, tudo deixa muito a desejar. Claro, a angústia vai afrouxando um pouco com o tempo, mas é justamente isso que não quero deixar acontecer.

Eu estou fazendo planos de voltar para lá, primeiro como turista e depois juntar um dinheiro, pagar um curso e mudar para estudante, e continuar por lá sempre do lado legal. Porque conheço muitas pessoas que estão ou ficaram ilegal por alguns tempos, e não é uma situação nem fácil, nem agradável.

Assim então, tenho colocado esse plano nas mãos de Deus e pedido Sua orientação, porque sei que Deus vai me guiar sempre para o meu bem, sempre que eu escutar o que Ele me orienta.

Por isso nem me preocupei tanto em arranjar um emprego "na minha área", aliás, já me desiludi tanto com "a minha área", que essa tem sido a última das minhas preocupações. Cheguei numa época bem ruinzinha para arrumar emprego, no fim do ano, e demorou 2 meses até aparecer o emprego em que estou hoje, como secretária e tradutora. Estou muito longe de ganhar bem, até porque não sou uma secretária formada e uma secretária trilíngue era para estar ganhando bem mais. Mas preciso estar trabalhando há alguns meses para conseguir um visto e uma certa quantia de dinheiro para poder ir. Não é o melhor emprego do mundo também, mas até que é divertido e gosto do trabalho em si, e se quero voltar para os Estados Unidos ainda este ano, como é de fato o meu plano, não posso me dar ao luxo de ficar trocando de emprego.

Aí então tá, estou atualmente trabalhando, guardando dinheiro, e fazendo planos. E cada vez que tenho algum aborrecimento no trabalho, começo a imaginar meus sonhos e meus castelos no ar, e fico mais feliz e motivada para seguir em frente.

3 comentários:

  1. Mariii, denada pelo convite! Na real, o meu blog estava trancado só pra convidados, e ai começou a dar erro aqui pra mim quando alguém tentava entrar (não sei pq), e desativei isso :/ deixei ele aberto mesmo, como já era...e como vc mesma falou, Deus nos guia, independente dos mau olhados :) - que era mais ou menos o motivo principal por eu ter trancado o blog.

    Boa sorte com os teus planos de voltar pra lá :) eu ainda não fui então não posso ter uma conclusão, mas já vi mta menina que voltou pra cá e não voltaria pra lá, como meninas no seu caso. Vamos ver em qual eu me encaixarei na volta, haha!

    Então, atualmente eu moro em Jaraguá do Sul - SC (pertinho de Joinville e Blumenau). Vc é daqui de SC?

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  2. eu morro de medo de inveja, mal olhado e tals. huahauhaua, tanto que meu blog é 80% reclamação! quase nunca coloco planos, desejos e tal....

    é difícil, mesmo, voltar pro brasil depois que se mora fora. e fora quer dizer qualquer lugar, viu? aliás, difícil é mudar! todo lugar tem seu lado bom e seu lado ruim, não tem jeito. a gente só precisa encontrar o lugar onde os lados bons venham em maior número que os lados ruins. felizmente, é diferente pra cada um!

    estou torcendo por você, principalmente porque eu sei que sair do país não é uma decisão fácil, nem doce. mas é, muitas vezes, a melhor.

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Oie Mari,

    Ouço essa mesma frustração por parte das meninas que voltaram. O Brasil quer gente qualificada por um preço bem baixo.Infelismente não investe no indivíduo.Se vc quer voltar pra cá e esse é o seu desejo, segura as pontas pq logo logo vc vai chegar por aqui e as coisas vão tomar forma.

    Persevere e tenha bom ânimo:)
    Bjs

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!