março 30, 2012

Sobre mim

Estou aqui de bobeira no trabalho e como estou numa semana bem EU (TPM e demais, vocês me entendem), e precisando me distrair um pouco, vou falar algumas coisas sobre mim (total post inutilidade pública, mas vai lá, para a legião de fãs que me segue. Muahhh).

Comecemos, pois.

1- Tenho mania de esfregar as mãos. É mania mesmo, nem percebo mais. Quem não me conhece, pergunta se estou com frio (sob o sol de 30 graus, a pessoa esfrega rapidamente as mãos. Imaginem). Esfrego as mãos em qualquer situação, faça frio ou calor, seja por estar animada por algo, ansiosa, feliz, assustada... Meus irmãos costumavam rir de mim porque já sabiam: eu entrava no banheiro, fechava a porta, e esfregava as mãos. Era automático. E eles, descobri depois, ficavam esperando eu fechar a porta e fazer o barulho que indicava que esfregava as mãos, para rir de mim. Humpf.

2- Tenho medo de aves. Em especial, pombos e galinhas. Ou seja, ambiente urbano ou rural, tanto faz. Haverá sempre uma ave maligna para me assustar. E levo cada susto!
Também estendido a pavões, perus, gaivotas, gaviões, corvos, urubus, e até pinguins se estiverem muito perto de mim, apesar de que eles são mais inofensivos porque não voam.

3- Por essa mesma razão, parece que atraio aves. Revoadas só acontecem quando eu estou passando perto, corvos me atacam na praia (vide post das férias em Miami), enfim, atraio aves malignas para a minha pessoa.

4- Por outro lado, não tenho o menor medo de baratas. Se vejo uma, pego o sapato mais próximo e a esmago. Me dá um nó no estômago depois pois o troço é nojento, mas medo não. Certa vez uma barata subiu nas minhas costas enquanto estava dormindo. Abro os olhos e aquele bicho no meu ombro. Dei um tapa que a fez voar longe, virei para o lado e continuei dormindo. Esperei meu irmão sair do banheiro e disse: ei, mata uma barata que deve ter voado para aí no corredor.

5- Isso me leva a falar de sono. Eu durmo. Durmo mesmo. Feito pedra. Não acordo com chuva, tempestade, frio, vontade de ir no banheiro, fome então, não me acorda jamais! O alarme às vezes precisa tocar bastante até eu sair do meu mundo soporífero. Eu durmo e durmo com vontade.

6- Sou viciada no meu iPod touch.

7- Amo qualquer coisa que tenha amendoim.

8- Se além de amendoim tiver chocolate, melhor ainda.

9- Minha especialidade atualmente são as sopas. E as panquecas nas manhãs de sábado. Tenho muitas receitas e estou sempre buscando mais. Ah, e cozinho bem. Modéstia mandou um beijo. Só que não gosto de cozinhar no dia-a-dia.

10- Aliás, não gosto de fazer nada que se transforme em dia-a-dia. A rotina me faz sentir um pássaro engaiolado.

11- Tenho um ótimo sexto sentido com caráter das pessoas. Já aconteceu diversas vezes de conhecer uma pessoa e não ir muito com a cara dela (e não saber o porquê) mas todo mundo sim, e depois a pessoa acabar mostrando ser mau caráter.

12- Então, tem gente que não vou com a cara desde o primeiro momento, e em geral acerto. Rsrs. Mas também sou uma pessoa que se apega fácil. Viro melhor-amigos-de-infância em questão de horas, e em geral também não me engano com essas pessoas. :)

13- Tenho vergonha de minhas gafes. E sou campeã delas. Mas também, por ter vergonha, às vezes sou tímida demais em certas situações, por medo de que um movimento impensado possa se tornar uma gafe industrial.

13- Tenho amor por meus livros e meio que obsessão por eles. Cada um que compro, escrevo meu nome e a data que foi comprado, e também o local ou uma breve descrição da situação (tipo: comprado numa Borders em Boston, que estava por fechar a loja e estava tudo em promoção. Foi uma barganha!), para me lembrar depois. Quando o leio, também anoto na mesma página a data em que o estou lendo. Tenho vários marcadores de página, mas invariavelmente prefiro dobrar o canto da página para marcar onde vou, já que me irrita muito que o marcador saia do livro e eu me perca na leitura. Ah, quando termino de ler tenho um caderninho onde anoto o título, autor, data em que terminei de ler. No final do ano, faço um balanço de quantos e quais livros li. Tenho meus preferidos, mas de uns anos para cá evito ler o mesmo livro duas vezes.

14- Tenho mais de 20 livros na fila para ler. Por isso seria um despropósito repetir o livro, sendo que tenho tantas outras histórias para conhecer.

15- Uso lentes de contato desde o amanhecer até a meia noite (isso quando não viro a noite de lente). Não vivo sem elas porque me sinto perdida sendo ceguinha, e não tenho muita paciência para os óculos, que uso só quando preciso recuperar os olhos das lentes.

16- Amo desenhar, mas sou preguiçosa para sentar e pegar lápis e papel. Tenho muito material de desenho e de pintura, amo cores, mas raramente os uso. Por pura preguiça.

17- Coleciono receitas. E livros de receitas.

18- Amo fazer aniversário.

19- Amo bloquinhos, envelopes, cartões, papéis bonitinhos para escrever cartas. Dificilmente escrevo, mas isso é só um detalhe. :o)

20- Tenho um problema sério para deixar meu cabelo crescer. Porque, quando ele chega na altura dos ombros, me deixa com cara muito comum, muito caretinha. Daí até tento segurar, fazer uns penteados, pensar que vai crescer... mas não adianta, posso até segurar uns 3 ou 4 meses, como muito 6, e vou lá e corto. Curtinho de novo e cheio de personalidade.
Acho que meu rosto fica melhor de cabelo curto por ser quadrado, e com cabelo médio fico me achando sem graça.

21- Não consigo parar de fazer aquilo que gosto. É uma da manhã e preciso acordar cedo no dia seguinte, mas mais um capítulo do livro ou mais um pouquinho de tricô não vão me matar... ou mais um episódio do seriado que estiver acompanhando no momento. No dia seguinte, o corpo sofre.

22- Não consigo deixar comida no prato. Certo, já me sirvo apenas aquilo que pretendo comer, mas mesmo que seja um pouco demais, como até o fim. O-d-e-i-o desperdício, principalmente de comida. E me sobe o sangue nos olhos quando vejo as pessoas deixando não um tiquinho, mas um monte de comida nos pratos. Poxa, se serve menos então! Existem criancinhas que dariam o braço para poder ter em seus pratinhos isso que você vai jogar no lixo. Vai ver que é porque fui criada assim, se serve aquilo que vai comer. E come o prato inteiro (a menos que esteja intragável, claro). Aqui em Santa acho que a criação das pessoas é diferente, porque em todo lugar vejo gente desperdiçando, e desperdiçando meio prato, desperdiçando uma concha inteira de arroz com feijão. Fico extremamente irritada e perco o respeito que tinha pela pessoa.

23- Na distribuição genética ganhei um bom balancete: tirei o gene das unhas lindas e fortes (mas as uso quase sempre curtinhas e sem esmalte, por pura preguiça), o gene agraciado das mãos e dedos finos e compridos (amo minhas mãos), dos pés finos também, gosto dos meus olhos e nariz também, das sobrancelhas espanholas (cheias), do fato de ser toda pintada... por outro lado, herdei uns podres: miopia, uma pele sensível a frio e a ar seco, que racha e resseca por qualquer coisa, que já teve dermatite mas acredito que está dominada agora, rsrs, e que somatiza cada stress que me aparece. Hidratante eu tomo de litrão, uso uns 6 de uma vez em épocas críticas: corpo, rosto, mãos, lábios, pés, até creminho para dentro do nariz para não machucar.
E o gene premiado do cabelo branco precoce. Tipo, muuuito precoce.

Deu ne? 23 já é bastante e duvido que alguém leia até o fim. Obrigada por agüentar meu ataque de myselfismo. Rsrsrsrs. Mas é divertido, viu? Alguém aí anima a fazer o mesmo?

Um comentário:

  1. Mariii!!!
    Adorei o post! Muito bom pra gente conhecer um pouquinho mais de vc ;), me identifico com vários itens mas o 11º é batata! Toda vez q não vou com a cara da pessoa, mesmo depois de bastante tempo, ela se mostra ser uma pessoa "ruim" se é que me entende.
    Ahhh...agora sei o que te dar de presente, livro de receitas! hehehe..também adoro, coleciono desde pequena porque minha mãe também fazia isso rs...:)

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!