novembro 01, 2012

Tossindo...

E tossindo mais um pouco.
Desde a viagem do Coral, em que submeti a minha voz e a minha garganta a um esforço que não estavam acostumados, voltei meio rouca, e depois de uns dias a rouquidão se transformou em tosse. Que ao invés de passar, ficou mais intensa.
10 dias e continuo tossindo. Argh! E resfriada.
Ruim que o corpo começa a cansar de tanto tossir, dói os músculos, cansa. Esses dias acordei com um surto de tosse que não queria parar, tive que levantar, acordar completamente (todo um processo, sabe?), sentar direito, beber água, e lá pelas tantas parou.
Minha terapia atual é: mel, limão, maçã, gengibre, pastilhas de menta para evitar a coceira na garganta e a necessidade de tossir por vício. E observar que não esteja tossindo por vício. Tipo, quando dá a vontade de tossir, respirar fundo e ver se passa a sensação ou se realmente preciso. Água e mais água.

E ontem para completar peguei a maior chuva na volta do trabalho. Guarda-chuva para quê, né, com o vento não adiantou de nada. Cheguei na casa do Enos ensopada, ainda bem que ele é amoroso e cuidou de mim, me emprestou roupas dele (eu estava lindíssima ne, era a comemoração do casamento da mãe dele, mas quem disse que me importo? Rs. Tomei chuva, tive que trocar, pronto. Rs. E a mãe dele gosta muito de mim), secou meu cabelo, um amor esse meu namorado!

Ah ta. Não sei se tinha contado que a moça que mora comigo vai casar e mudar. Então, isso mesmo. Gosto dela, mas fico feliz porque algumas atitudes me incomodam.
Enfim, ela já levou diversos móveis, já que tudo dentro de casa é dela, inclusive a minha cama. Faz 2 semanas que durmo no sofá-cama, que assim, não é a coisa mais confortável do mundo, mas também não é o pior.
Enfim, daí uma amiga (que provavelmente irá se mudar comigo, no lugar da que está saindo) arranjou um colchão para mim! Passei numa loja de móveis usados, conversei, reservei uma cama de madeira, então o rapaz vai buscar meu colchão e levar os dois para mim. Tcha-rãããn!
Vou voltar a dormir numa cama. :D
A idéia da cama de madeira (e não de mdf) é porque quero mudar a cara dela. Lixar, pintar, etc. Como a minha mãe faz! Não sei se vou ter a disposição necessária para isso tudo, mas vale a tentativa. Precisava comprar lixa hoje, para aproveitar o feriado e começar o trabalho, mas aqui no bairro acho que não encontro. Buu.
Ah, e precisa não chover. Que senão não tem como ir pegar. E aí, feriadão no sofá. Rsrs.

Um comentário:

  1. Oi Mari! Conheci seu blog através de outro que sigo e gostei mt daki, já to seguindo! Se puder me segue tb, bjus!!

    rebeca-mello.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!