novembro 09, 2012

Estou ouvindo sem parar

Porque o coral do tabernáculo do Brooklyn é muito digno e porque é lindo de se ouvir, e porque sim mesmo. É lindo. Ouçam que vão gostar.

Fazendo preparativos. Amanhã (sábado) vou receber para o almoço depois do culto alguns amigos, não muitos, só um casal e mais uma menina, e mais meu namorado, até porque a minha casa é pequenina e nem mesa tem direito. Vai ser um junta panela na verdade, mas quero receber direito afinal, é a primeira vez que -finalmente- posso organizar um almoço. 
Gosto dessa parte de ser anfitriã, de receber, e de cozinhar para os amigos também. 
Eu sou vegetariana mas meus amigos (e o namo) não, então a minha amiga vai preparar peixe e arroz, eu vou fazer um assado, salada de feijão branco e uma sobremesa lightzinha, uma gelatina de kanten, de coco e manga, com uma calda de chocolate honestíssima e bem calórica que é receita da família da minha mãe. Faremos um pirão d'água na hora (pirão TEM que ser feito na hora) e está pronto nosso almoço de inspiração praiana, porque as duas amigas convidadas tem um pezinho em Santa Catarina também.
O único porém é que estou vendo que o gas lá em casa vai acabar de um momento a outro. Pela lei de Murphy, o gas só acaba no meio de um algo assando no forno, e sempre no dia menos conveniente (no caso, o sábado). Até fiz cookies ontem à noite (para outro propósito) e assim, aproveitando, o gas teria a chance de acabar ontem à noite e eu poderia ligar para a reposição hoje quando chegasse do trampo, mas o danado não mostra sinais de querer acabar. Oremos para que não acabe agora. 

Como minha ansiedade não deixa e porque me vi mais fininha no espelho, subi na balança hoje de manhã. Mesmo tendo cometido diveeersos deslizes durante estes dias, consegui perder quase o quilo inteiro que tinha me proposto para a semana. Sei que é o inchaço que saiu, e não gordura, mas está valendo. 
Sim, eu trapaceio a mim mesma. :P

E é isso aí pessoal... vamo que vamo, que o dia promete. 
Rsrs.
Bjos!

Edit.: Ah, e hoje seria o aniversário do meu falecido avózinho. Saudades daquele senhor magrinho, magrinho, quietinho, que fumava sem parar, cuidava das plantas, gostava de novela e lia muito, e de quem herdei o gosto pela leitura e a mania de colecionar livros. Um dia hei de ter uma biblioteca (para mim e aberta ao público, talvez) e a chamar: Biblioteca Vovô José - In memoriam. Vovô José que se formou advogado na Faculdade de Direito de São Paulo, no Largo de São Francisco e depois, quando a minha mãe estava prestando vestibular, prestou também, entrou no curso de administração e se formou, o tiozão da turma. Uma grande inspiração, cuja lembrança guardo com muito carinho.

Um comentário:

  1. Adorei seu post. Me emocionei com a homenagem ao vovô José, meu querido pai que tanta falta me faz. Obrigada pela lembrança. Bjs

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!