setembro 07, 2011

Livros

Sempre fui de ler muito. Desde criancinha. Minha mae que o diga.

(Ei, por que nao estao saindo os acentos hoje, outra vez? Ja aconteceu algumas vezes, em certos horarios, simplesmente meus acentos de-sa-pa-re-cem. E depois voltam, como se nada. Medo.)

Mas de uns tempos para ca, comecei a ficar mais na internet e ler menos. Tricotar mais e ler menos. Ver mais filmes e ler menos. Ou fazer qualquer outra coisa do meu dia, mas ler menos. Entenderam, ne?

Mas entao, estou retomando o habito da leitura.
Ate porque, um dos meus objetivos de vida eh ler no minimo 1000 livros ao longo da vida. Comecei a conta-los em 2009, e assim, digamos que va lendo ate ficar meio cegueta, vamos por assim, chegar a 1000 livros quando fizer 70 anos.
Isso da uns 20 livros por ano.
Vejamos o progresso da coisa:
Em 2009, li... 9 livros (nesse ritmo nao chego la hein).
Em 2010 foram 10 (melhorou ligeiramente).
Em 2011, no que vai do ano, foram 6 livros. Ehem. Bom. Ehhhhm... Sera que leio mais uns 5 pelo menos, para ter nem que seja um 10% de melhora? Rsrs.

(Sim, eu tenho um caderno numerado de 1 a 1000, e cada vez que termino um livro, escrevo junto ao numero correspondente o titulo e o autor. Sim, ja contei aqui certa vez que sou irritantemente metodica).

***************
Mas entao. So que agora leio em ingles tambem. Dependendo do livro, leio praticamente na mesma velocidade que em espanhol e portugues.
Domingo, que estive a tarde toda retida no meio do mato no bucolico jardim que ja contei no post anterior, terminei o Dewey.


Se eu gostei do livro? Nhem. Ah, gatos ne. Bonitinho, etc e tal, mas nao consigo amar gatos. Muito menos considera-los como reis de qualquer coisa. Desculpem-me, catlovers, mas nao eh comigo. Rsrs.

Dai entao segunda comecei o livro que minha host me emprestou, que eh tambem o filme que esta bombando no momento: The Help.
Gente, nao consigo largar o bendito livro! Hahhaha. Demais! Em menos de 3 dias li 115 paginas. Quero ver o filme quando terminar o livro. Eh engraçado, cheio de descriçoes, e narrado por 3 pessoas diferentes, coisa que eu nunca tinha visto. E eh sobre os anos 60, ou seja, combinou tudo que mais gosto.

Alem do mais, como ja comentei alguns posts para atras, comprei em Boston uma versao super linda de Little Women. Mulherzinhas em portugues. A versao eh linda porque eh a original, mas extensa e cheia de detalhes e descriçoes do que as versoes que ja tinha lido, que sao mais juvenis. Nao me aguentei e comecei a ler, ainda em Boston. Agora estou mais concentrada em The Help, mas gosto de ler 2 ou 3 livros ao mesmo tempo, cada um para um certo estado de espirito, dependendo como estiver no dia.
(Vai ver que eh por isso que so consegui ler 6 este ano. Hihihi).

E entao, eh assim que estou. Lendo.

4 comentários:

  1. Pulando de galho em galho - ou melhor, de blog em blog, caí aqui. E já amei de cara, muitas coisas em comum e patatí. Mas o que eu queria dizer é: desde que Rachel Green (Friends) falou sobre Little Women, eu tenho vontade de ler. E certeza que quero ler em inglês, bem bonitinho.
    Minha listinha de livros lidos esse ano deu uma parada. Espero que chegando nos USA eu mude meus hábitos.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Aproveita prá ler bastante, filhota. É muito bom mesmo. Também gosto um bocado.Beijos. Te cuida. Mumy

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari..
    já li seu blog outras vezes,nunca comentei, mas hoje não resisti..rs
    principalmente pq me identifiquei completamente com seu post.
    Tbm sempre li muito, tbm tenho lido menos do que deveria, tbm tenho minha lista de livros lidos, e tbm tenho costume de ler mais de um livro ao mesmo tempo. haha
    Não tenho uma meta de quanto quero ler, mas tenho uma lista e gosto de ir superando os números, e de saber quantos li em cada ano.
    Vc tem perfil no skoob? http://www.skoob.com.br/
    É uma rede social para leitores, bem legal.

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Larissa e Luana, sejam muito bem vindas a meu humilde blog. Aqui nóis é pobre mas nóis é limpinho! Huahuahaua apareçam sempre que quiserem e todo comentário será bem vindo.
    Larissa: não me lembrava que Rachel tivesse falado de Little Women... me lembro de um episódio com o livro Jane Eyre, mas esse não... fiquei curiosa agora, porque me considero uma conhecedora de Friends! Hahaha.
    Luana, não conheço skoob, mas se é uma rede social para leitores, já gostei. Vou passar lá!
    Mumy, sempre é bom ler comentários teus. Beijo mãezinha linda!

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!