dezembro 31, 2010

Retrospectiva 2010

Bom, vamos lá.
Porque foi um ano louco e muitas coisas aconteceram.

Estive em lugares que sempre quis conhecer mas não imaginava que poderia ser possível: Atlanta, Orlando, o castelo da Cinderela, Los Angeles, o Grand Canyon, San Diego, Las Vegas, Washington DC, Boston, Atlantic City, a casa de Margaret Mitchell... sobrevoei o Grand Canyon e posso dizer que é uma das visões mais lindas que já tive.

Tive mais horas de vôo do que em todos meus anos anteriores. Aliás, atravessei de norte a sul os Estados Unidos sozinha.

Fiz de New York o pátio de minha casa. Percorri, explorei, descobri... e continuo descobrindo, a cada vez que vou. Sempre há coisas novas para se ver. Foi Brooklyn Bridge umas três vezes, Metropolitan Museum e Natural History Museum duas vezes cada, Madame Tussaud, Estátua da Liberdade, Coney Island, Central Park inúúúmeras vezes, Quinta Avenida, Times Square, Píer 17, Rockefeller Center, nossa, tantos lugares... com certeza me fugiram alguns.

Vivi o ciclo das quatro estações, que é bonito demais. Passei calor, passei frio, fui quase sepultada em folhas de árvores que caem sem fim, mas adorei cada minuto.

Fiz amigos. Alguns. Eu diria, poucos, porém bons. Prefiro assim.

Fiz compras muito legais. Estando no país do consumo, é impossível não comparar os preços das coisas e a facilidade de compra.

Cresci, amadureci, em muitos aspectos. Tive conflitos internos e externos, como todo mundo, mas saí deles com mais força, graças a Deus.

Tive grandes provas da misericórdia Divina e hoje digo com a boca mais cheia do que ano passado: peça, confie, espere em Deus. Porque sim, sempre vem.

Depois de um grande susto, minha irmã com um pico de pressão medonho e um garotinho de 1 kilo e meio nascido às 33 semanas que provou ser um vencedor desde o primeiro momento de vida exterior, tive a satisfação de carregar meu pequeno sobrinho, já com 5 meses, trocar fraldinhas e vê-lo me encarar e sorrir. E ainda com cheirinho de neném! Ohnnn.

A delícia de rever todo mundo depois de mais de um ano, e principalmente minha irmã caçula, que quase nem reconheci de tão alta, linda e esperta que está. A webcam só dá uma vaga ideia de como as crianças crescem!

Aprendi a: andar na neve, comprar sutiã americano, manter uma conversa em inglês, administrar dinheiro, andar em aeroporto, rodoviária e metrô de NY (que é diferente e muito mais complicado e sujo do que qualquer outro metrô que eu tenha conhecido), passear sozinha, comprar pela internet, isolar uma casa do frio e do calor, escavar uma abóbora de Halloween, preparar uma ceia de Thanksgiving, pedir um Starbucks propriamente, estudar em inglês, pensar rápido, ligar aquecedor, viver sem televisão (essa foi boa, vai), alimentar, divertir e cuidar de um bebê, aceitar, emagrecer, dialogar.

Aperfeiçoei as artes de: cozinhar, organizar, fazer malas (muito útil), fingir que sei perfeitamente o que estou fazendo ou o que está acontecendo (hohoho), fotografar, rir de piadas sem graça, fazer mil coisas ao mesmo tempo, pintar e cortar meu próprio cabelo (a lôca) e algumas coisinhas mais que não me ocorrem agora.

Tive meu primeiro aniversário longe de casa e no verão, e não fiz lá muita questão de comemorar. Mais foi interessante por ser no verão.

Comprei meu primeiro computador. Logo um macbook branquinho lindão.

Vi esquilo, chipmunk, coelho, gambá preto e branco e fedido como o verdadeiro gambá deve ser, castor, raposa, e variedades de pássaros. Ah, no zoológico? Nããão! No jardim das casas. Caminhando por aí e convivendo com as pessoas.

Ah, e quantas coisas mais! Nem sei dizer.
Mas fica assim, a minha retrospectiva.

E que venha 2011!
Uhu!!!

Um comentário:

  1. adorei! vou fazer a minha tambem, se eu lembrar hahaha parece que esse ano passou em 6 meses, muito rapidoooo
    concordo sobre o metro de NYC hehe como dizem, uma vez que aprendemos a andar nele, andamos em qualquer um!!! e n passei perrengue em chicago nem DC [muito menores mas mesmo assim rs]

    e sobre a renovacao, tb percebi que mudei mt quando fui ao brasil.. eh kind of triste ver todo mundo "do mesmo jeito que vc deixou" quando vc n se sente do mesmo jeito que te deixaram. mas eh bom! muito bom. e eh isso mesmo, se n tiver disposta a TUDO, n da pra ser au pair. sempre digo que isso aqui n eh pra todo mundo... o tempo inteiro vejo meninas largando o programa porque n aguentam o tranco. entao tem que saber se quer, mesmo entendendo direitinho do que se trata! como nos, que sabendo de todos os altos e baixos, decidimos curtir mais 1 aninho :)

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!