agosto 19, 2013

De domingo e de pensamentos diversos

Eu fico contando os dias para trás e para a frente: faltam tantos, já foram tantos, etc... levo umas 3 contagens diferentes de diferentes "prazos". Sei que isso gera mais ansiedade, mas não consigo evitar... tenho um lado bagunceiro (meu quarto que o diga), mas tenho outro lado cuja organização chega aos limites do irritante, e uma mania de números, de gráficos, de contagens, de estatísticas, de periodicidades. 

Às vezes penso em viver de maneira mais leve e esquecer todos esses números, viver um dia após o outro. Mas só pensar nisso me deixa confusa: como poderia viver desse jeito? Seria quase como quando era criança e estava de férias, e por não escrever a data todos os dias, por não ter rotina durante a folga, nunca saber se era quarta, segunda ou domingo. É mais ou menos esse o efeito que me causa viver sem meus "números". Viveria perdida num "limbo" sem controle, sem parâmetros, sem limites. Non gosto.

Ontem acordei inspirada, venci a preguiça e fiz um clássico da culinária reposteira uruguaia e estrela de muitos aniversários nessas terras do além-do-sul: alfajores de maizena.


Não apto para celíacos, diabéticos nem intolerantes a lactose. Não integrais. Sim, eu poderia adaptar a receita e torná-la mais amigável, mas perderia a essência alfajorística.
Mas enfim, acho que foi maizena demais e ficaram muito, muito quebradiços. Quando fui montar os alfajores com o dulce de leche, a maioria das tampinhas se quebrou. 
Mas enfim, eu e a Rita nos deliciamos.
Se alguém se interessar por esta delícia da culinária uruguaia, deixe um comentário que mando a receita.

Ia também fazer um pão recheado, integral, saboroso e nutritivo para me redimir, mas no fim os alfajores tomaram tempo demais e ficar muitas horas em pé me deixou muito cansada, então esqueci a estória do pão e sentei com um pratinho de alfajores para assistir uma maratona de episódios de Friends (os quais já assisti tantas vezes que ficava antecipando os diálogos e as situações e rindo por antecipação. A Rita já sabia que vinha algo engraçado porque eu já estava rindo 20 segundos antes).

E assim foi o domingão por aqui.
Arrumar a mudança? Hein? Peraí que me atacou a surdez seletiva.
Mas pelo menos lavei roupa.
Hihihi.

2 comentários:

  1. Alfajores? Que delícia! Depois me passa a tua receita??
    O amor é lindo! Tão bom sentir-se assim, dá até pena do resto do mundo!
    Beijos querida e que sejas muito feliz em Tocantins!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, sou assim também com números... fico contando dias e semanas que ainda faltam ou que já passaram, achei que só eu fazia isso...

    POR FAVOR me passe essa receita!! Sou looooouca por alfajores e aqui nao tem!!!! Fiz meu irmao trazer uma caixa esses dias mas já está no fim!!! Please!!!!!!

    beijinhos e boa semana!!!

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!