maio 02, 2013

Feriado muito produtivo!

Como é gostoso um feriadinho assim, na metade da semana, para respirar fundo. Por mim, podia ter um toda semana. Ou pelo menos a cada duas semanas!
Eu aproveitei bastante o meu. Ando meio quebrada (de dinheiro) mesmo, então achei por bem me desprender de toda ideia consumista ou de passeios/comer fora no feriado, e fiquei em casa.

Já na terça à noite adiantei toooodos os vídeos da semana da matéria de Genoma (um dos cursos que estou fazendo no Coursera). All done, menos um para se preocupar!
Ontem aproveitei que estava quente e nublado e terminei de pintar a cama. Está toda AZUL como o azul  do maaar (não mentira, mais escuro que o mar e tal... Enfim. Depois mostro). Agora tenho uma cama azul e bonita, só falta comprar os parafusos, porque extraviei os originais. Legal, só que não.
Aí então fiz almoço.
Aí então (já umas 3 da tarde, rsrs) sentei com a Rita para assistir "E o Vento Levou", que ela nunca tinha visto inteiro e eu... bom, eu nunca perco uma oportunidade de ver de novo! Enquanto isso, comecei a costurar, à mão, uma almofada para a sala. Antes do fim do filme (que dura umas 4 horas), almofada prontinha!
É, costurar a mão é uma lerdeza mesmo, mas ficou bom.
Além disso, parei para fazer pipoca na panela. Acabou queimando o fundo, mas ficou boa.
Aí depois do filme fui estudar os vídeos da matéria de Cérebro (o outro curso que estou fazendo no Coursera), enquanto fazia as unhas. Fiz a prova depois dos vídeos. Pronto. Todos os estudos adiantados até semana que vem! E unhas feitas!

(Porque eu sou louca e não gosto de ter limites, e meu limite sempre foi biologia porque sempre me custou aprender, então estou fazendo não uma mas duas matérias de biologia ao mesmo tempo).

Daí assisti alguns episódios de The Big Bang Theory. 

E pronto, aí acabou meu feriado produtivo. 
----------------
A sala da nossa casa está ficando bem charmosa. 
Não temos sofá, e na verdade até esses dias atrás só tínhamos: duas cadeiras da Rita (cadeiras normais, de mesa) e uma "poltrona" feita de várias camadas de cobertores meus, que quando meu pai veio me visitar achou que fosse uma cama de cachorro e pensou que tivéssemos adotado um (até que eu queria, mas ainda não). Mas não, é a nossa poltrona. Rsrs. 
Pois bem, esses dias a Rita comprou um tapete grandão, marrom, bem peludão. Daí ontem ela ganhou um pufe daqueles grandes, também marrom. Então agora temos: tapete, pufe (serve como 1 poltrona) e poltrona caseira de cobertores (até que arranjemos mais uns lugares, continuaremos com a nossa poltrona caseira, rsrsrs). Aí temos também um rack que a antiga roommate decidiu deixar para nós, e que é ótimo, abriga meus livros e enfeites e a TV e o DVD que são da Rita. 
Aí então, eu tinha dois jogos de tecidinhos, com 4 padronagens cada um, nas mesmas cores, combinando um com o outro. Um dos jogos é nas cores marrom e dois tons de azul claro, com toques de laranja clarinho aqui e ali. Combinei os quatro tecidinhos de dois em dois (já que os retalhos eram pequenos, para artesanato mesmo, e davam certinho para um dos lados da almofada) e foi essa a almofada que costurei ontem. Falta a outra agora, com os outros dois tecidos.
Precisava ter tirado foto disso tudo para ilustrar o post, mas enfim. Faço depois um post de fotos separado. 
Na outra parede deixamos ainda as duas cadeiras de mesa, até porque elas nem cabem mesmo em volta da mesa. No máximo cabe uma delas, a outra não tem jeito de caber, já que encostamos a mesa na parede para ter espaço. Entre as duas cadeiras, uma "mesinha" que nada mais é do que um caixote de madeira que achei na rua (êêêêê catadora), colocado de pé, com livros na parte de baixo e enfeites na parte de cima. Inclusive na parte de cima coloquei meu sapo de madeira que imita som de sapo mesmo, que por ser marrom cor da madeira agora combina com a decoração da sala.
Está me faltando idealizar alguns quadros ou fotos para as paredes, que ainda estão nuas. Numa delas, até pregos tem já. Preciso pensar em algo. 

Preciso de uma ideia para pôr meus cartões postais na parede. É assim: de cada lugar que visito, trago um ou mais cartões postais. Tenho uns... sei lá quantos já. Quero colocá-los na parede, lado a lado, revestindo a parede mesmo, mas não quero colá-los na parede porque senão quanto mudar vou ter que deixá-los. Então estou procurando uma maneira de poder fazer este painel, de maneira que possa retirá-los depois. 
Alguém tem uma sugestão?

2 comentários:

  1. Oi Mari!! Fiquei curiosa pra ver sua aalmofada, mostra aí!??? hehhe Meu feriado também foi bem produtivo,costurei e costurei, mas foi na máquina porque fazer um quilt na mão ia me tomar anos... hahahhah

    Quanto ao seu mural de postais, aqui em casa eu inventei um com fitas de tecido penduradas do teto (no casa tem um cano do aquecimente que passa lá em cima) e aí pendurados nessas tiras de tecidos coloquei diversos cartões postais com grampos de roupa mesmo, fica bem divertido!

    beijinho

    ResponderExcluir
  2. Oi! Também fiquei curiosa para ver a almofada, quem sabe eu me empolgo com tanta produtividade, rsrsrs!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!