abril 23, 2013

Alguns fatos aleatórios sobre mim

Porque, né, vamos falar de mim um pouquinho.
Rsrs.
Bora.

1- Tenho mania de dormir tarde. Muitos dos meus dias são mais ou menos assim: de manhã sobrevivo, de tarde me arrasto, de noite fico ligadona. Daí fico me resistindo a ir dormir, apesar de saber perfeitamente que vou sofrer para acordar na manhã seguinte. Simples assim.

2- Acho liiindo unhas bem feitas, mas em geral não tenho paciência para fazê-las e fico oscilando entre semanas em que estão impecáveis, e semanas que corto bem curtas para que não me incomodem e deixo sem esmalte, sem lixar, sem nada.

3- Adoro o aroma do café, mas não gosto do sabor.

4- Me entusiasmo muito rápido com algumas coisas, e perco o interesse igualmente rápido. Bem fogo de palha mesmo.

5- Por exemplo, estava com a alimentação e exercícios super certinhos até semana passada, daí ontem joguei tudo pro alto, comprei um pacote de wafer de limão e comi. Inteirinho. Numa tarde. Estava correndo 3 vezes por semana, cansei, descobri a zumba, fiz dois dias alternados e parei. E por aí vai.

6- Amo wafer de limão.

7- Não ligo para balas e chicletes. Gostava, mas meu paladar desacostumou de guloseimas de goma, açúcar e corante. Simplesmente não me atraem. Minha perdição mesmo é chocolate, brigadeiro, nutella (que não compro porque senão estou abrindo as comportas para a falência).

8- Meu quarto vive uma bagunça, detesto limpar a casa, mas sou doente por organização sequencial, objetinhos cada um no seu lugar, trabalho sistemático e metódico, planilhas. Detesto que baguncem minha "bagunça organizada".

9- Igualmente detesto quem quer que seja mexendo em minha mesa de trabalho.

10- Ou quem fica à vontade demais logo de cara. Acho abusivo. Gosto da minha concha.

11- Amo pessoas que oferecem abraços sem fazer perguntas demais.

12- Não consigo levar a sério as palavras "Amanhã Sem Falta". No momento, tenho na minha mesa de trabalho um papel que diz "Amanhã Sem Falta, fazer tal e tal coisa" e que me foi deixado ontem. Não consigo fazer o que o papel pede para eu fazer. Simplesmente não consigo.

13- Tenho uma forte tendência a arrumar desculpa para tudo que não faço / faço errado. E vivo bem com isso.

14- (Acho que todos já sabem disto) Leio 2 ou 3 livros ao mesmo tempo. De preferência, em línguas diferentes e sobre assuntos completamente diferentes.

15- Converso com Jesus como quem conversa com um amigo. Em voz alta mesmo. Ou mentalmente. Como for. Para que fingir de quem conhece tudo que faço e que penso mesmo?

16- Só uso perfumes frescos / colônias ou águas perfumadas. Enjoo dos perfumes adocicados.

17- Quando o tempo está frio minhas unhas ficam roxas.

18- Sou daquela parcela de população que por genética consegue enrolar a língua.

19- E treinei muito para conseguir levantar uma sobrancelha só. Só consigo a direita. É um gesto que sempre uso em situações de ironia e/ou sarcasmo. Pena que agora que cortei a franja este gesto esteja comprometido.

20- Em geral, não saio de casa sem passar lápis de olho. Sou louca por rímel também, mas tenho preguiça de retirar depois.

21- Tenho um bom senso de orientação nas ruas, e nenhum medo de andar por elas. Procuro o caminho na internet, me oriento e vou. Às vezes me perco, às vezes é mais longe do que parece no mapa, etc. Já passei por diversas aventuras e desventuras por causa disso, mas sou daquelas que enquanto meus pés me levarem, vou. (Porque em geral faço isso tudo a pé ou de ônibus).

22- Tenho mania de ler sublinhando tudo que acho importante, inserindo setas e comentários. Por isso dificilmente empresto livros de alguém. 

23- No mesmo ramo, também tenho certo ciúme dos meus livros. Não é de muito bom grado que os empresto.

24- Amo chá.

25- Amo roupas coloridas.

26- Amo noites de verão.

E chega né, já deu de fatos de cultura inútil sobre a Mari.
E aí, quem tem algo em comum comigo?

3 comentários:

  1. Hahahahaha, eu tenho o item 14!
    Terminei de ler O nome da rosa (in italiano) e comecei Il cimitero di Praga (anche in italiano) ao mesmo tempo que leio um sobre Atlântida em português e uma série de contos de FC do Isaac Asimov (in english), às vezes pensava que era patológico, rsrsrs. Agora posso dizer que tenho uma companheira dessas doideiras.
    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  2. Como somos parecidas! Parece que eu escrevi esse post. Que coisa doida.
    Eu sou exatamente assim: item 1,2,3,4,5,8,9,10,11,12,13,15,24 e 26.

    Não é muita coisa???

    ResponderExcluir
  3. Que legal sua listinha! Adoro conhecer assim as pessoas! Eu também adoro cheiro de café, mas o gosto... passo longe...

    beijo

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!