maio 13, 2013

Dia das Mães

Fui para Floripa no fim de semana, pude dar uns abraços bem apertados na minha mãe, jogar conversa com meus irmãos e rir de doer a barriga com as macaquices dos pequenos. E no fim, até dar um beijo no meu pai que chegou ontem à tarde, faltando 2 horas para eu ir embora, trazendo (porque meu pai é o rei das invenções mirabolantes) uma OVELHA que comprou numa exposição rural das que ele frequenta. 
Sim, senhores, uma ovelha. Um cordeiro, na verdade, que gostou do pátio gramado e começou imediatamente a tosá-lo de seu jeito. E ganhou um banho também. Nunca tinha visto um cordeiro tomar banho.
Hoje mesmo ele já irá viajar de volta e levar o bichinho, já que nem é permitido ter animais assim em casas no perímetro urbano. E também porque a minha mãe (com toda razão) teria um treco se tivesse que cuidar, de repente e sem aviso, de nada mais nada menos que um cordeiro. Mas foi bom para que a Fer conhecesse um de verdade, já que nunca tinha visto. A reação dela foi bem curiosa de se observar, bom, a Fer sempre foi uma criança de reações curiosas ao ambiente. Ela tem um modo de pensar e sentir que nunca vi numa criança. 

Mas enfim, ovelhas à parte, foi um final de semana bem gostoso. Fizemos caça ao tesouro de presentinhos de dia das mães, eu e meu igualmente nerd irmão (ou quase isso. Não me conformo que ele não curtiu the Big Bang Theory) começamos a assistir a saga Star Wars, brincamos com o Pedro, que aos 2 anos e 8 meses é um palhaço completo e não duvida em ficar em pé no cadeirão e cantar e fazer poses, caras e bocas, para uma platéia de avó e tios que não conseguem fazer outra coisa a não ser rir convulsivamente, enquanto os pais se resignam a deixar o moleque fazer a alegria da platéia encorajadora. Somos terríveis, mas é tão bonitinho! Deixa a minha irmã educar tudo de novo depois, não tem problema. :D

E assim foi o dia das mães por aqui.

Ah, e aproveitei as promoções de fim de semana e comprei a minha passagem para o Tocantins! Ai ai agora é tentar manter o foco para o mês passar rápido e poder ir logo matar a saudade!


2 comentários:

  1. Colinho de mãe... aconchegante, cura qualquer coisa, recarrega as baterias e dá forças para enfrentar o mundo!
    Beijos linda e boa viagem...

    ResponderExcluir
  2. ai ai ai... Uma ovelha? Ele deve ser irmão do meu pai, que outro dia inventou de criar uma galinha, vê se pode!
    Que bom que vc se divertiu e teve um tempo gostoso com seus familiares.

    Bjo

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!