dezembro 10, 2012

Passando

Oi gents.

Algumas coisas estão mais fáceis, outras nem tanto.

Ruim quando pessoas ao nosso redor não estão bem, e a gente tenta estar aí, apoiar, abraçar, ajudar, fazer alguma coisa, nem que seja a simples presença. Os tempos ficam turbulentos, a cabeça dói, o corpo se ressente... é claro que isso tudo fortalece a gente, mas é doído.

Tem horas que não dá vontade de vir trabalhar, nem de ficar em casa, nem de sair, nem de nada. E tem horas que ao mesmo tempo dá vontade de começar aquele projeto que está dando voltas na cabeça há tanto tempo mas nunca começo. E aquele outro. Ou aquele. Enfim.

Eu peço a Deus, que acima de tudo me conserve a sanidade e guie meus passos.

Eu odeio violência e fico assustada com ela. Não assisto noticiários porque as histórias de um assassinato atrás de outro me fazem mal, me perturbam. Não assisto novelas porque não suporto o baixo nível, as traições, vinganças, cinismo. Vejo meus seriados (poucos) e algum filme. Ultimamente, quanto menos aproximado da realidade melhor. Tenho preferido histórias de super heróis e outras surrealidades.
Tenho preferido me apegar a uma realidade mais bonita e com menos problemas cotidianos, menos raiva, menos ódio. Mais música, especialmente clássica, que me acalma e ajuda a elevar o espírito. Mais para meu bem estar.

2 comentários:

  1. A coisa está feia mesmo né?! Só dá desgraca na tv, nos jornais... Sou como você, prefiro me ater às coisas bonitas, que me fazem bem... Forca que nao é fácil mesmo...

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!