dezembro 30, 2012

Domingão

Em casa, quietinha, sozinha mesmo. Saí só para ir no mercadinho japonês aqui perto (eu chamo de mercadinho japonês porque lá tem produtos japoneses também, mas tem tanta, tanta coisa! A maior variedade de produtos a granel que já tenha visto, por exemplo. E frutas e verdinhos fresquinhos e proclamadamente sem agrotóxicos. Não é à toa que vive cheio de gente). Comprei coisinhas para cozinhar minha ceia de ano novo, que constará basicamente de: couscous com pêras e passas, stir-fry de tofu, cenoura, brotos de feijão e castanhas de caju, e uma saladinha verde simples. Tudo fresquinho, tudo do meu gosto. A sobremesa, uma bem preguiçosa que já está prontinha no congelador "em maturação": camadas de biscoito champagne, sorvete de chocolate e morangos, com bis picadinho por cima. 
O resto do meu domingo estava planejado para ser bastante produtivo, mas com o que eu não contava era com ser acometida por uma dessas cólicas cruéis que rasgam a gente por dentro. Me rendi ao comprimido, mas o bendito demorou mais de 1 hora para fazer efeito. Horrível, não conseguia ficar sentada ou em pé pela dor na cintura e costas, nem deitar e ficar confortável, nem andar, nem nada. Nada! Fiz um ninho de travesseiros no chão da sala, sentei e fiquei quietinha. A dor foi passando e até dormi um pouquinho. Aí depois acordei e fui para a cama dormir um pouco mais. Acordei bem melhor, mas já tinha passado a tarde toda!
Aí levantei e fui lavar roupa, que era uma das minhas tarefas prioritárias, e agora vou ver se termino de traduzir as letras de umas músicas do coral, que me foram encomendadas para nossa viagem para o Uruguai no período do carnaval.
Faltou continuar a lixar e pintar a cama, que continua desmontada. Faltou guardar a roupa de inverno (ainda, Mariana? Vai chegar o inverno de novo e ainda não fez!) e assim organizar um pouco meu quarto. Faltou fazer a lista tradicional de objetivos para o Ano Novo, coisa que posso fazer amanhã, mas talvez não tenha tempo. E me nego a entrar no novo ano sem fazer a lista. E como disse no post anterior, este ano vai!
Mas também, nem sei que horas vou dormir. Tirando a parte de lixar, talvez ainda dê para fazer todo o resto. 
E ainda volto com o último post do ano!

Um comentário:

Oi! Deixe seu pensamento!