dezembro 20, 2012

Preparativos

Semana diferente esta.
Casa vazia, sem móveis quase, sem geladeira, sem fogão, sem microondas... até minha nova roommate chegar, o que era para ser um dia desta semana mas não foi ainda (talvez seja hoje). Por enquanto, aprendendo o real significado não só de "alimentos não perecíveis" como também de "alimentos que não exijam preparação". 
Ou seja, frutas, cereal, pão, saladas, toddy de caixinha pequena e polenguinho. 
Pelo menos tenho a sanduicheira (emprestada) que dá para torrar um pão de vez em quando.
Ontem tive que jogar fora, com dor no coração, coisas que tinha comprado e que a roommate que saiu deixou dentro de um isopor. Otimista que sou, deixei até ontem pensando que logo chegaria a nova roommate e quem sabe poderia utilizar algumas das coisas, mas tive que me render depois destes 4 dias. Melhor do que pegar uma virose por causa de mãodevaquice
Mas joguei fora xingando a mina. Porque né, depois de semanas enrolando me arruma de hoje para hoje que vai sair de casa e não me da nem tempo para providenciar algo (ou consumir o que tinha), nem da nova roommie arrumar a mudança e vir logo. Louca.
Pior que a bitch deixou carne no maldito isopor. Por pura preguiça de levar embora. Hello-ow, faz 4 anos que não como carne e a mina me deixa aquela porcaria apodrecendo junto com meus preciosos mantimentos? Meu sangue subiu nos zóio. Xinguei muito. Peguei um saco grande de lixo e joguei tudo fora. Ódio.
Mas a parte boa é me ver livre daquela porquinha. Porque meeeeu caneco nunca vi alguém ser porca assim! Era um tal de tirar esmalte e deixar algodão com acetona usado no braço do sofá por 1 semana (fiz o teste uma vez), comer um sanduiche e deixar por 3 dias os restos do pão com presunto e o prato sujo em cima da mesa (ecaaa), roupa pendurada no varal por 1 semana se eu não tirasse para poder estender a minha, etc. Ela era tranquila de lidar, mas extremamente porca e desorganizada! 
E olha que eu estou longe de ser organizada, mas cruzes, respeito pela pessoa que mora com você ne!
Graças a Deus acabou.
------------------------
Amanhã Floripa baby! Dor no coração de deixar meu amor aqui em Ctba o fim de semana todo, mas segunda ele estará embarcando para a terra dele para passar uns 20 dias. Snifff. E eu vou ter que voltar no feriado para trabalhar na quarta, então tenho mesmo que ir mais cedo se quiser passar uns dias com os meus. Mas vai ser triste!
Nem acredito que é Natal. Não sinto como que é o fim do ano, para mim ainda parece outubro, sei lá.
Ano muito estranho este. Muitas mudanças, muitas oscilações, muitas responsabilidades novas, muita instabilidade. Muitos amigos novos também, e o meu amor que compensa isso tudo. Bom e ruim, ruim e bom.
------------------------
Ontem, além de limpar os mantimentos, lavar roupa (na mão e no muque) e fazer um jantar honesto com os poucos recursos que por enquanto tenho, peguei um novelo e comecei um crochê. É um novelo que trouxe dos EUA, azul e lindo, e pensei em fazer uma daquelas saias para árvore de natal, de crochê. E azul, porque o tema da minha árvore é azul e prata. Comecei, fiz duas ou três carreiras, parei para jantar e então decidi mudar de rumo: O novelo era tão lindo, e de uma cor tão azul como a minha cama (que ainda estou lixando e pintando, de um azul muito azul). Decidi desmanchar e fazer uma almofada para a cama. Vai combinar e ficar lindo! Quer dizer, se um dia eu acabar a bendita cama né... tá difícil. 
Tive umas ideias para o criado mudo também. Criado mudo este que não tenho, mas que pensei em procurar numa loja de usados. Não curto esses móveis modernos, daquela mistura de pó de madeira com cola mais conhecida como mdf. Eu gosto é de madeira de verdade, de lixar, pintar e reciclar. E de cestos! Mamãe, sei que você está lendo, tenha orgulhinho de mim! Depois te falo minhas ideias para que você me ajude a concretizar!
Preciso comprar potes de vidro também. Para meus secos. Arrozes, feijões, grãos diversos, farinhas, bolachas... quero tudo em frascos de vidro, nada em saquinhos feios amarrados com grampo de roupa! Mas isso se verá aos poucos.

Um comentário:

  1. Oi Mari, First of all quero agradecer pelo seu lindo comentário no meu blog, valeu mesmo! Agora, li seu post e puxa, fase complicada a q vc passou, mas agora é bola pra frente pq seu 'problema' foi embora, literalmente! E puxa, eu amo crochetar! Parece que imaginei sua cama azul com sua almofada, ambos feitos por vc. Que garra! Tb nem acredito q já é Natal... bom, Boas Festas e tudo de ótimo nesta sua nova fase! Beijos

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!