dezembro 27, 2012

Natal

Foi bem legal.
Fugi para as colinas para Floripa para passar deliciosos 4 dias com meus amadinhos, o que incluiu calor, banhos de mangueira, partidas de Uno (nas quais levei da Fernanda uma lavada descomunal de 6 a 0), noite de Natal, presentes, ceia, fotos, caretas, alegria de crianças, muuuita troca de mensagens com meu amado que ficou primeiro em Curitiba e depois partiu lá para as terras longínquas do Tocantins, sobremesas, filme e pizza com amigas, enfim! 4 ótimos dias.

Mas que acabaram.

Voltei à rotina.

Eu e meu sistema nervoso seriamente comprometido, mas ainda não posso contar o que foi. De qualquer maneira, quase certo que não haverá mudanças significativas (ouvi um amém?). Mas... quando for certeza conto o que houve.

Comecei as metas de ano novo na semana anterior ao ano novo. Isso é que é eficiência! 
É claro que elas incluem entre outras coisas: economizar e emagrecer. Dois dos grandes desafios da humanidade.
Preciso estabelecer uma lista de objetivos, mas não escondê-la no fundo de uma agenda. Tem que estar visível o tempo todo, que é para me motivar e lembrar.
Este ano conheci um amigo que lá por outubro disse assim: pronto! acabei todos os itens da minha lista de ano novo. Acho que preciso uma lista mais ambiciosa para ano que vem.
Co-mo-as-sim cumpriu TODOS os itens da lista de ano novo???
Nunca tinha conhecido alguém que de fato tivesse cumprido a bendita lista!
Este meu amigo é prova de que é possível!
Então, este ano vou fazer também. Talvez não para outubro, mas em dezembro de 2013 serei capaz de dizer com sensação de dever cumprido: terminei a lista do ano novo!

Em tempo: Minha nova coleguinha já está devidamente instalada na que agora é nossa casa, e acontece que ela é muito mais fã de limpeza e organização do que a minha antiga coleguinha. Tem como não amar?

Um comentário:

  1. Oie Dear,

    Eu sei que peguei o bonde andando por aqui mas estou feliz em saber que seu Natal prometeu e que vc encontrou alguém que é bbf da limpeza.Passando aqui pra te desejar um 2013 com lista cumprida e metas alcançadas :)!
    Bjs

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!