dezembro 28, 2012

Constatações

Na verdade, eu não entendo a necessidade das pessoas de resolver o problema dos outros.
Ou melhor, de assumir que o outro tem um problema e querer resolvê-lo.
Postei ontem no face que iria passar a virada do ano sozinha, mas que iria cozinhar para mim mesma e comer bem, nada de comida congelada ou sanduíche de qualquer coisa. 
Apareceram várias pessoas (mentira, foram poucas mas mesmo assim, incomum) dizendo para eu não passar sozinha (sem por isso me convidar, haha), dizendo para eu ir em tal lugar, fazer tal e tal coisa, sugerindo companhia de terceiros (hein?), entre outros etc. 
Não sei se me expressei mal, ou se as pessoas entendem mesmo o que querem. Para muitas pessoas pode ser triste ou solitário passar a virada do ano sozinha, mas eu pertenço àquela irritante categoria de pessoinhas que faz dos limões uma limonada. É óbvio que, podendo, gostaria de passar com a minha família e com o meu namorado e beijar à meianoite na praia fresquinha! Mas sendo que nem uma coisa nem a outra são possíveis, olha minha cara de depressão. Nonono eu não nasci para ficar triste no canto cantando all by myself e vendo a chuva cair. 
Estou muito satisfeita, já que não pode ser com a família e meu namorado, por que vou passar com pessoas que não são tão próximas, talvez tendo que fingir estar me divertindo horrores, fazendo sala ou ouvindo papos que não estou com vontade de ouvir? Só para não passar sozinha-triste-e-desamparada-ninguém-me-ama-ninguém-me-quer como muitas pessoas acham (erroneamente) que é. 
Eu vejo como uma oportunidade de passar quietinha em casa, conversando pela internet com meus amados, vendo os fogos na tv sem a muvuca e pessoas bêbadas e maleducadas (de-tes-to muvuca, a não ser na praia. Passar a virada em Copacabana, aí sim a muvuca valeria a pena), saboreando uma comida deliciosa que terei feito de mim para mim mesma sem pressa, sem precisar prestar contas, uma sobremesa maravilhosa e uma taça de espumante sem álcool porque eu não bebo álcool. Depois ficar vendo um bom filme e esperar a virada em NY pela webcam, no friozão. Pensar nas realizações do ano que passou e nas esperanças que tenho no futuro, orar, cantar e fazer meus agradecimentos, meus pedidos e votos. 
Fala aí, parece coisa de quem está triste, depressiva, ouvindo Celine Dion se esgoelar? Não ne?
----------------
Ah, por que que eu, avessa a me expor do jeito que sou, postei aquilo no face? Por aquele velho "seguro morreu de velho", vai que alguém surgia com um plano REALMENTE empolgante para fazer e eu perderia e ficaria sabendo nos dias seguintes quando alguém dissesse algo como: "poxa vida, não sabia que você estava em Curitiba, fizemos tal e tal coisa!" Mas não era um lamento, de jeito nenhum!

Agora bora lá que hoje é o último dia de trabalho do ano e precisa render! E pensar no cardápio com o qual vou me deliciar na noite da virada! Humm...

Imagem: Google

4 comentários:

  1. As pessoas deveriam dar mais valos às suas próprias companhias. Qual o problema de se estar sozinho? Por que tanto medo da solidão?
    Tenha um bom ano novo, você consigo mesma, refletindo e se divertindo tbm!

    ResponderExcluir
  2. Mari! Feliz daquele que está de bem com a própria companhia... tenha um Feliz Ano Novo, que 2013 seja de todas as realizações possíveis, com as bênçãos de Deus!
    beijos,

    ResponderExcluir
  3. Você está super certa! Vou fazer o mesmo e estou feliz com a minha decisão :)
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Passar em Copacabana,valeria a pena?! Tenho minhas dúvidas,rs. Moro aqui e não pretendo descer para ver os fogos...
    Acho sua opção válida.
    E este fundo vermelho com bolinhas brancas dá uma hipnotizada para ficarmos lendo e lendo seu blog 4ever.

    Bjinhos


    http://garotacafona.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!