novembro 20, 2012

11 coisas que me fazem feliz

Recebi da Luanda este lindo selinho para contar 11 coisas que me fazem feliz.



Engraçado que comecei a ler a postagem dela, e fui ficando feliz ao ver as coisas que a ela fazem feliz... pensei puxa, que efeito legal sobre a vida das pessoas, ler coisas felizes deixa a gente feliz! 
Então fiquei feliz (ha!) quando ela me indicou para postar meus 11 motivos para ficar feliz!
Rsrsrs

Então vamos lá (sem ordem definida):

1- Receber uma mensagem de uma pessoa querida.
Sério, quem não gosta? Não só do amor, mas de alguém da família, um amigo que faz tempo que não falamos, aquele convite inesperado ou boas notícias. Receber uma mensagem de alguém que eu gosto me deixa muito feliz!

2- Patinar!

Ventinho no rosto, velocidade, exercício, abrir os braços, zigzaguear... patinar é tudo de bom!

3- Combo dia de folga + chuvinha + edredom + filme + pipoca.
(Não consegui encontrar nenhuma imagem que representasse este momento glorioso, acho que deve ser uma regra que é uma situação preguiçosa demais até para tirar uma foto. Mas deu para pegar o conceito, não deu?)

4- Fotografar!
(Não reparar minha cara de sofrimento nem o celular. Eu estava tentando tirar uma foto de espelho e falar no celular ao mesmo tempo).

Se tem algo que amo é transmitir uma mensagem, compor uma poesia, provocar risadas ou lágrimas, captar aquele momento único de emoção, tudo através de uma imagem. Fotografar para mim é ir muito além da foto posada (também tiro as posadas, mas prefiro esse outro tipo de fotografia, mais espontânea, aquela em que saio com a câmera pelo prazer de fotografar e procuro um motivo para uma foto bem feita).

5- Viajar!
Sobrevoando algum lugar do oeste americano
Eis algo que me dá uma emoção imensa. Viajar! Desde o comprar da passagem, toda a chatice de aeroporto, decolagem, sobrevoar lugares, descer num lugar que nunca estive e procurar um jeito de me virar, conhecer o lugar, explorar, tirar fotos lá, rsrs. Sou daquelas que desfruta cada minuto de uma viagem!

6- Meus amados!

É raro, mas nóis se ajunta.
Sou muito grata pela família que tenho!

7- Fazer compras!
Sou daquelas que fica feliz até de ir ao mercado comprar pão, aliás, adoro passear em mercado! Mercado, feira, feirinha de artesanato, loja, shopping, loja virtual, compra por catálogo... meu barato é comprar algo, mas ao mesmo tempo sou meio muquiraninha mesmo. Isso é bom porque ajuda a compensar o prazer de comprar. Mas que me deixa feliz sair de uma loja com um pacotinho novo, ahhh com certeza!

8- Joguinhos!
Me deixa feliz jogar joguinhos prontofalei.

9- Cozinhar (o que eu quero, e quando EU quero)
Muffins de morango que fiz há muito tempo atrás na minha host-casa.
Há que esclarecer, amo cozinhar e testar receitas, mas somente quando estou com vontade. Não aquela coisa: o que vou fazer para o jantar?

10- Cortar o cabelo
Cortar, mudar de cor, alisar, enrolar (se bem que para estes últimos não tenho muita paciência, é muita mão de obra para durar só até lavar de novo). Meu barato mesmo é o corte! Mudar de visual, radicalizar. Hoje em dia muitas vezes corto eu mesma em casa.

11- A sensação maravilhosa de poder ajoelhar e agradecer a Deus pelas graças que recebo a cada dia.

Reconhecer o quanto Deus me ama e se preocupa com o meu bem estar, fazer um pedido e vê-lo atendido (meu último dos mais tangíveis foi a saga da volta para casa neste feriado, contarei no próximo post), o fato de poder agradecer por cada amanhecer, por cada acordar, por cada noite de sono tranquilo, por cada dia em segurança e saúde, por cada um dos meus amigos e familiares, pelas surpresas que Deus põe no caminho... também há as situações tristes, desagradáveis ou assustadoras, mas é uma felicidade e um bem-estar aprender que, mesmo sofrendo, Deus está ao nosso lado e muitas coisas acontecem ou são assim às vezes por consequência dos nossos próprios atos, às vezes porque precisava ser dessa maneira para que pudéssemos aprender algo. Às vezes para que o milagre de Deus possa acontecer. Sentir a presença de Deus me abraçando, estando ali o tempo todo, sempre que preciso, sempre que quero conversar, é profundamente tranquilizador e me deixa muito feliz!

Agora é para indicar 11 pessoas para fazer a brincadeira, mas eu sempre pulo esta parte. Primeiro: porque nem sempre as pessoas que indico gostam ou estão com vontade de jogar. Rs. Segundo: corro o risco de deixar pessoas de fora, mesmo dizendo que é para todo o que se sentir a vontade fazer! Terceiro (e principal): confesso que tenho a maior preguiça de copiar links. Rsrs.
Então, todo aquele que passar aqui sinta-se convidado para se apropriar do selinho e fazer no seu blog a lista das 11 coisas que o deixa feliz. Vamos lá pessoal, quero ver as listinhas de todo mundo!

6 comentários:

  1. Mari amei! hahah...o item 3 é o que mais me faz feliz sabia? Porque outra coisa que me deixa feliz é estar com todos que amo, mas está bem difícil juntá-los no mesmo lugar como fazia antigamente :(

    ResponderExcluir
  2. Deixa ver o que temos em comum...4,5,6,7,9,10 e 11. Muita coisa, não????

    Gostei de saber um pouco mais sobre você.

    ResponderExcluir
  3. eu adorei esse exercício e quis logo fazer justamente por isso: seu post também me fez sorrir diversas vezes! por coisas em comum e por imaginar os momentos, sabe? eu também adoro passear no mercado, não to precisando de nada mas fico procurando o que comprar hahahahah
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! E tbm vou te dizer que temos muitos em comum! Vou fazer uma listinha de 11 coisas que me fazem feliz e publicar no blog,um dia.
    BJs

    ResponderExcluir
  5. Adorei Mari!
    Tambem vou fazer um desses de 11 coisas que me deixam feliz, adoro esses memes! Tbm temos mta coisa em comum, eu amo fotografar, viajar, fazer compras, patinar, agradecer a Deus por tudo...

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia. Uma hora quero postar essa listinha também :D
    Ah, e joguinhos me fazem alegre e passam o tempo. Hahaha super adoro!!!

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!