janeiro 10, 2012

Mais do mesmo

Estou me mexendo.
Domingo caminhei e corri. Fiz quase 9 km.
Ontem caminhei menos e corri mais. Fiz 8 km.
Hoje dei um descanso porque acordei mais tarde e porque não quero exagerar tudo de uma vez né? E se eu exagero, meu joelho se ressente.
Amanhã pretendo caminhar e correr de novo, na mesma base de resistência. Cada dia corro um pouquinho mais e tenho necessidade de caminhar um pouquinho menos.
De leve.

Ontem e hoje tivemos a visita da minha irmã e meu sobrinho, o Pedro. Tão lindo! Cheio de gestos novos, já até desce degraus, sobe sofá, desce, vai até a cachorra e quer passar a mão, pede comida (e o bichinho quer comer toda hora! Não tem fundo!), dá tchauzinho e até manda beijo. A novidade é que agora ele me aceita e até vem no meu colo, sempre que não estiver cansado. Nesse caso, só mamãe ou vovó resolvem. Mas... num geral ele gosta de ficar com a titia aqui.

E assim vai... um dia após o outro. Uso as tardes para escutar e ler em inglês, e para estudar Image Consulting.
Estou fazendo cartelas de cores segundo o material de IC, à moda antiga, como fazia na faculdade: pintando com guache e rolinho de espuma até ficar bem uniforme. Cada uma das cores.
Poderia fazer mais fácil, fazer uma cópia colorida das cartelas e pronto, mas gosto do processo, de passar pela dor e a delícia de misturar cada cor até chegar ao tom certo, de fazer a mão. Sempre gostei de mexer com cores, de misturar, pintar, criar tons novos. Estou unindo o útil ao agradável agora.

2 comentários:

  1. Sabe que eu tb AMAVA fazer as cartelas pintando? Era só eu,uma tarde livre e muitas cores,eu era mais colorida,confesso;o processo é chato,mas gostoso sim.

    ResponderExcluir
  2. Preciso me inspirar em você Mari, ando tão sedentária nestes últimos dias que dá até vergonha rs...

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!