janeiro 25, 2012

Mais sobre mosquitos

Mocinhas lindas do meu coração:
Mosquitos em Floripa, e principalmente aqui em casa, que é abaixo do nível da rua e com um pátio lindão e verde no fundo, são cruza de chuck norris com highlander.
Citronela para eles é suquinho, e repelente é o molho da carne macia que eles mordem sem piedade.
Mas agradeço de coração todas as sugestões.
Temos tela em várias janelas, mas não em todas. Nem nas duas portas, que vivem abertas até irmos dormir por causa do calor. Ar condicionado também non existe por estas bandas, e ventilador por enquanto só no quarto do meu irmão, apesar de que isso está próximo de mudar.
Assim sendo, a melhor arma até hoje era a raquete elétrica bem malvada mas muito efetiva. Me dava uma deliciosa satisfação torrá-los, mas depois que a primeira e a segunda raquete quebraram (qualidade mandou abraço, mas nóis toca em frente) não compramos uma terceira.
Por isso o veneno.
Desespero meeesmo. Huahuahaua
E eu detesto usar. E não uso o de spray, que acho muito agressivo, mas a minha mãe joga nos quartos de manhã e os deixa fechados durante o dia, só abre de tardezinha. Eu acho que nem adianta muito e de-tes-to qualquer coisa em spray.
Os que comprei foram os de tomada, de ficar a noite toda espalhando o veneninho. Mas deixo janela (com tela) e porta do quarto aberta para não ficar concentrado.
Mesmo assim, não adianta muito não. Espanta uns, outros gostam da fumaça e ficam doidões zanzando ao meu redor.

Minha última invenção? Para risada de toda a família, estou indo dormir com:
1) uma máscara de gel sobre os olhos para eles não virem no meu rosto.
2) meu tapa-ouvidos branco e peludinho, de usar na neve, que trouxe dazamérica. Para que não me incomodem nos ouvidos. Muito próprio no calor de 30 graus.
Imaginem a cena. Podem rir.

3 comentários:

  1. sinto muito, mari. hauahuahua. só conheço essas técnicas. obrigada por me avisar. nunca vou ir pra floripa. hauhauhauahuahuah

    dizem que vitamina B6 espanta mosquito. tipo, vc toma e eles não te picam mais. nunca testei, porque prefiro eles me picando do que picando as crianças (e eles me preferem).

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Mari! Aqui em Floripa quando eu morava mais pertinho do mangue (que o shopping Iguatemi invadiu)foi quando conheci estes mosquitos mutantes. Eles chagam a fazer barulho quando a gente bate neles! são hipertrofiados! lembro de ter batido num, contra a parede, e ele saiu voando! Sinistro!
    Mas naqueles tempos a única coisa que resolvia era ventilador mesmo! Gastamos uma fortuna em telas e eles são ninjas, conseguem entrar... o bom foi que as telas tbm nos protegeram contra invasões de abelhas, marimbondos e morcegos!
    Enfim, só posso te desejar boa sorte nas tentativas de extermínio...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. eu ri,alto...
    mosquito assim é cruel demais. Mas vc não disse se sua técnica ninja deu certo.

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!