janeiro 23, 2012

Good news

Amores, demorei para vir porque, sei lá por que, mas enfim. A ideia aqui é contar que ESTOU TRABALHANDO!
Eu estava sendo cozinhada em banho Maria por um emprego numa escola de línguas, para o qual ia fazer 1, 2, 3 testes e finalmente me falaram que iriam me deixar trabalhar em regime de teste, sem carteira assinada e trabalhando apenas 3 horas por semana (com ganhos idem). Só que, pouco antes que esta pessoinha fosse para a reunião na qual soltaram essa proposta indecente, me ligaram de um outro lugar (que é o emprego que posteriormente aceitei e no qual estou trabalhando). Fui à entrevista no dia seguinte e saí de lá empregada. Passei na escola de línguas e avisei que infelizmente não iria poder aceitar o emprego de fome a oportunidade que me ofereciam.
E então, quarta feira passada comecei a trabalhar como secretária executiva bilíngue. Aliás, trilíngue. Hohohoho.
Está sendo divertido, pelo menos por enquanto.

E esta noite quase não dormi. A mistura calor insuportável + mosquitos sem fim me manteve acordada, xingando, cobrindo a cabeça e todo centímetro que ficasse descoberto (e um mosquito teve a grande idéia de se enfiar no meu único buraco que ficou descoberto: o do nariz, tá gente? Respirei um mosquito. Para que cheirar dorgas se posso cheirar mosquitos?), levantando para pegar água, não podendo dormir por causa da adrenalina toda da raiva de jogar tapas a torto e direito matá-los da maneira mais brutal. E de novo o calor.
Hoje saindo do emprego passei no supermercado e comprei uns veneninhos para deixá-los longe. Pode não ser o mais saudável, o mais ecológico, o mais sei lá, que seja, mas outra noite como esta noite passada, eu não passo não.
Bom, agora vou indo que preciso acordar cedo. Vida de trabalhador não é mole não! :D

3 comentários:

  1. huahauhauahua, mari, pernilongos, moscas, borrachudos e afins deveriam morrer torturados, todos.

    bom, aqui em casa a gente usa vela de citronela mais ou menos uma hora antes de fechar as janelas. os bichos fogem e a gente fica livre deles durante a noite.
    também já usei spray de álcool com óleo de citronela em janelas, portas E colchões e ajudaram muito. no desespero, até no pijama das crianças. mas precisa ver se ninguém tem alergia por aí.

    outra coisa que é a melhor invenção do homem, mas que aqui na nz eles ignoram, é tela de janela. simples.

    e, em momentos "eu quero mais é que o mundo acabe logo junto com esses bichos nojentos", eu ligava o ar condicionado bem gelado por meia hora. não ficava um. hohohoho.

    mas veneno, mesmo, parei de usar faz uns anos e estamos melhor sem ele.

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Mari!
    Parabéns pelo job! Uhul! Que supere as expectativas, tudo é aprendizado neste mundo de meu Deus!
    Mosquitos? Tbm uso citronela, tem um repelente da weleda-citronim- muito bom, uso nas crianças sem problemas. Já tivemos tela aqui em casa, mas tem que usar direto, pois os mosquitos de Floripa aparecem durante o dia e à noite... uma praga!
    Boa sorte com tudo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. êêÊÊêÊê viva o emprego;espero que vc goste,que te traga boas e novas oportunidades.
    Aqui eu ligo o ar no máximo,isso no quarto de dormir,no escritório eu taco veneno,no quarto de brincar delas eu tb taco veneno e ligo o ventilador e na sala temos ventilador com repelente que foi a melhor compra.

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!