fevereiro 28, 2011

Oscar

Quem não gosta/não liga/não suporta o assunto já pode ir fechando a janela, aviso que o post de hoje vai ser todo sobre o Oscar.

Pela primeira vez na história, assisti a cerimônia toda. Ou melhor: fui acompanhando pela internet mas sem conseguir assistir. Não achei onde transmitisse a câmera central mesmo, só a dos comentaristas e do agradecimentos e tal. Mas valeu.
E também pela primeira vez estava torcendo por um (vários) filmes.

Ontem à tarde estava caminhando por Larchmont aproveitando o solzinho gostoso de fim de inverno e pensando o que fazer. Passei na porta do (único e minúsculo) cinema e me chamou a atenção do filme "King's Speech" (discurso do rei). Oras, já tinha escutado esse nome, sabia que era um dos filmes que estava concorrendo, mas nem tinha tido curiosidade de ver de que filme se tratava. E de repente vejo que é sobre o rei George VI, 1935, Inglaterra, Colin Firth, Geoffrey Rush e Helena Bonham Carter. Pááára tudo! Como assim só agora fico sabendo? Eu aaaamo história, adoro sotaque britânico (apesar de que, sem legendas a compreensão piora levemente) e adooooro Colin Firth. E gosto muito dos outros dois atores principais. Decidi o que fazer da minha tarde de domingo! Fui ver o Discurso do Rei.





(Parêntese para descrever a situação no cinema de Larchmont: charmosinho e num estilo antigo, a sala era bem pequena mas boa, e o público era 80% velhinhos. Também, que mais poderia ser na sessão de 3:15 da tarde? Mas mesmo assim me surpreendeu a quantidade de velhinhos no cinema.)

Gostei, gostei muito mesmo, virou meu favorito ao Oscar na mesma hora. Uma história bem contada, atores ótimos, a fotografia então, linda e muito bem feita. Muito bom gosto.

Então fiquei até o fim dos Oscar e pulei de alegria quando o Colin Firth ganhou e quando o filme ganhou o prêmio principal. Obaaa!
Pena que o Rush e a Helena B. Carter, que também estavam concorrendo em ator e atriz secundários não ganharam. Estiveram muito bem. O Geoffrey Rush me surpreendeu tanto, tanto! Eu que fiquei para sempre com a imagem dele como o implacável capitão Javert (em Os Miseráveis).
Mas se o Colin e o filme ganharam (e o filme também levou outros Oscars pelo caminho) estou bem feliz. Isso porque antes de ontem neeeem sabia do que se tratava. :P

Em tempo: minha torcida também era por Inception, que muito merecidamente ganhou por efeitos visuais (e outras categorias mais). Muito justo! Mais um filme muito do bem feito e sem comparação em efeitos visuais. E Harry Potter até estava na lista. Pfff! Cai fora, maguinho de meia-tigela!
E também estava torcendo por "Rede Social", sobre o cara que criou o Facebook, e que tirou bons prêmios também. Mas estava torcendo porque vi o filme e porque a história do moleque é incrível, mas o filme em si não me pareceu um filmaço em questão de produção, etc. Levou Oscar de Roteiro, o que achei justo, e não sei que outros mais. Ah, o de música também, mas nem me lembro que música tinha esse filme. :P

E foi isso.

Acharam que ia comentar os figurinos, os penteados e os melhores/piores vestidos?
Pfff!
Tenho mais o que fazer.
Até porque, como alguém disse no twitter ontem, "vocês aí criticando a mulherada no Oscar, estão tudo de camiseta de político e all star que eu sei" (eu teria escrito "havaiana velha" ao invés de "all star", mas tudo bem).

Só vou dizer que não gostei foi da Scarlett Johanson. Mas ela não acerta nunca mesmo, não é novidade. Hahahaha.

Um comentário:

Oi! Deixe seu pensamento!