fevereiro 03, 2011

Gelo divertido

Ontem caiu aquela chuvinha de leve, meio chuva, meio neve, meio gelinhos miudinhos. Depois a temperatura caiu para -6C de noite e hoje.

Sabe o que isso significa?

Que hoje tinha uma camada de uns 3 cm de gelo. GELO. Puro. Por cima do meio metro de neve de todas as outras vezes anteriores, que nem pensa em derreter ainda.

Daí eu peguei o garoto, agasalhei bem, me agasalhei também, calcei nossas botas de neve sem as quais a sobrevivência por aqui seria impossível, e saí. Para testar, subi em cima do meio metro de neve + camada de gelo por cima, que não suportou meu peso e se quebrou. Afundei até o joelho em neve fofa. Huahauha.
Daí percebi que, se o gelo não suportava o peso dos meus pés, pelo menos devia suportar o peso distribuído. Então sentei no chão e, dito e feito, deslizei bonito pelo gelo, que não se quebrou. E estava escorregadio, apesar de não perfeitamente liso! Maravilhoso. Uma forma bem caseira de skibunda.
Quando vi que era mais ou menos seguro, catei o bebezão e o sentei no gelo também. No início ele estranhou, puxei pelo pé, ele adorou, pediu mais. 2 minutos depois ele mesmo apoiava as mãozinhas no chão e se jogava pra frente. Um fofo!

Brincamos de monte! Onde o plano era inclinado parecia um escorregador, o menino pedia para ir uma e outra vez, e eu tinha que carregá-lo para um ponto favorável, sem apoiar o pé ou o joelho, senão o gelo se quebrava. Na verdade, aí sim que era divertido. Eu sei que a gente se divertiu tanto, nem sei dizer quem mais: se ele ou eu.

Então, o dia que foi inteiramente cocô para os que tiveram que dirigir ou andar por aí, para mim e para o baby foi o melhor do inverno.

2 comentários:

  1. pois é, eu tive que sair :T e o meu boy ficou muito doente semana passada e melhorou segunda-feira, n queria levar ele mt pra fora sabe..
    hj levei um tombo tão feio nesse bendito gelo.. machuquei minha canela na escada, ouch :(

    ahhh amei seu cabelo! um luxo :)

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!