fevereiro 15, 2011

Manhattan

Então, que estou passando uns dias em Manhattan porque uns amigos dos meus hosts viajaram e nós 'ocupamos' o apê deles. Hohoho.
Que é lindo, lindo.
Quero ficar aqui todos os 8 meses e meio que me restam aqui.
Porque ó, eu gosto de Larchmont, mas aqui tem o Central Park a 3 quadras, o museu das crianças a 5, e restaurantes, lojas 24 horas, supermercados super completos a poucos minutos de caminhada, o metrô logo ali... é tudo tão fácil! (fácil gastar dinheiro também, mas vá lá, é NYC!)
Então eu quero mais é ficar por aqui. :P

Primavera: os sinais já se veem. A neve e gelo acumulados vão derretendo aos poucos, o que não quer dizer que não venha mais por aí, talvez semana que vem, estão anunciando que pode cair mais neve.
Mas é bom ver os montes que estão acumulados se derreterem. Dá uma sensação de alívio, de desafogar as ruas. Bom, é diferente aqui em NY... a neve não se acumula tanto como lá no interioRRR onde a gente mora, mas mesmo assim no parque e nos cantinhos algo fica. E é aquele gelo já sujo pela poeira, fuligem, sujeira do dia a dia da cidade, tudo preto.
E os passarinhos começaram a aparecer, o que já é um sinal forte da primavera chegando.
E hoje também vi (e parei para tirar foto, of course) dos primeiros brotinhos nas árvores. Só lembrando que quando a primavera deslancha mesmo, todas as árvores soltam brotos ao mesmo tempo, é uma explosão de verdes, rosas, amarelinhos... e a maioria da população (os assumidamente alérgicos e mesmo os que não são) ficam com olhos vermelhos, inchados, narizes coçando e escorrendo. Alguns pensam em arrancar os olhos e pendurar do lado de fora até a coceira passar, é mesmo bastante incômodo... mas é por uma boa causa, a primavera vem aí!

E é isso...
Está lindo aqui.
Tudo calmo, tudo beleza, e a beleza das pequenas coisas do dia a dia acontecendo.

Um comentário:

  1. Adoreeeei o post...
    Ontem mesmo eu tava anda na 5th avenue pelo Google street view! hahahaha
    Só eu mesmo neh?!
    Será que alguem alem de mim faz isso??
    Mas um dia eu vou andar por la FOR REAL!!!
    beijinhoo

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!