outubro 09, 2010

Quanto tempo!

É, tinha desanimado do blog... muito tempo por aí, pensando em coisas, estava desanimada de escrever. Estou pensando em abrir meu blog porque esta estória de ser fechado não está dando certo. Está precisando de uma repaginada também, quem sabe um dia desses. Enfim.

Novidades:
- Sobre a minha renovação, acho que já tinha contado. Vou ficar outro ano e quanto a isso está tudo tranquilo.

- Ida para o Brasil! Sim sim! Tudo pronto (ou quase), passagens marcadas, faltam só as do trecho São Paulo- Floripa, que devo marcar em breve, antes que os preços aumentem. Consulado marcado também, e quase todas as dúvidas sanadas, apesar dos perrengues com o STB que mudou e depois desmudou, e também com o atendimento do Consulado dos EUA no Brasil, que disponibiliza um e-mail para perguntas, mas que ao enviar a dúvida mandam ligar para lá. Hunf! Não é de graça, viu? Ficar ligando dos EUA para o Brasil como se fosse logo ali na esquina não dá! Mas enfim, melhor que fique tudo esclarecido do que chegar lá e enfrentar mais perrengues e disse-não-disse, certo? Quando chegar lá, quero passar o menor tempo possível em burocracias e o maior tempo com minha família e amigos, abraçando a princesa Fernanda e pegando o meu sobrinho Pedri lindão no colo. Ah, que delícia!
Então, decolo dia 14 de dezembro, chego no Brasil dia 15, dia 16 tenho consulado e provavelmente no mesmo dia de tarde já esteja rumo a Floripa City. Fico até dia 1 de janeiro. Quinze dias de bem-bom! Uhu!

- Viagens: Hoje pedi um final de semana, que vai ser o próximo, para ir conhecer Boston. Tempo bem certinho, já que, por ser uma cidade histórica, na minha cabeça deve ser linda de se visitar com as folhas caindo. DC na primavera, Boston no outono, que tal?
Então tá, amanhã à noite quem sabe já faço uma compra geral de passagens. Hahahaha que divertido!

- Minha querida e única verdadeira amiga por aqui, a Maria, voltou para casa. E já está feliz, cidade nova, casa nova, vida nova, e até emprego novo! Em menos de uma semana. Maria, contei pros meus hosts e eles ficaram admirados.
A parte ruim é ficar sem amigas. Tem as outras meninas, mas ah, não é a mesma coisa. As saídas delas não combinam com o que eu gosto (nem os horários que elas saem, rs) e, bom, no geral mesmo não combinamos. Mas estou muito bem, saio sozinha, visito exposições com calma e no meu ritmo, descubro lugares, volto no horário que fica bom para mim... é a lei das compensações. Só que não tem ninguém para tirar fotos para mim, e saio sempre no famoso "modo bração". Ou tenho 300 fotos de um lugar e me esqueço de aparecer numa foto sequer.

- Americano ama festa. E ama se preparar para a festa.
Halloween: a ocasião em que existem mais abóboras do que pessoas nos EUA.
Cada supermercado, vendinha ou loja tem abóboras. De monte! (claro, não é uma mercadoria muito discreta). Hoje estive no supermercado, e estavam 3 por 12 dólares. E olha que são "abobrões"! Estavam expostos no estacionamento.
Além, é claro, de fantasias, guloseimas, cestinhas personalizadas em formato de abóbora, pratinhos e copinhos para as festas, mais guloseimas, velas perfumadas com essências tipo "torta de abóbora e especiarias", e mais guloseimas (por todos os lados!), balões, cartões, decorações para o jardim, acessórios mil...
E não só de Halloween, também com o tema de outono, folhas secas, colheita (harvest), e thanksgiving (ação de graças). Aqui as pessoas gostam de decorar portas e jardins em todas as ocasiões (menos meus hosts que são bastante discretos e o bebê ainda não tomou gosto pela coisa). Claro, os gastos são enormes e depois vai tudo para o lixo... mas por outro lado movimenta a economia. :P Pensemos pelo lado bom.
E, assim que termina uma festa, ou melhor, antes mesmo que chegue o dia, já estão preparando tudo para a próxima... é Natal, Ano Novo, Valentine's, St Patrick, Verão, 4th of July, mais verão (para preencher né?), e volta para o fall/thanksgiving e Halloween... hahahaha.

Bom, já falei bastante por hoje. Uma matraca! Fotos, agora só no meu facebook... desisti de por fotos no orkut e o face tem mais popularidade... se fosse para ninguém ver, deixaria só no meu computador, certo? Hahaha. Quem quiser ver, me adicione: Mariana Spil só tem uma.

Beijos e prometo não sumir por tanto tempo!

Um comentário:

  1. Que sem vergonha que eu sou! Só hoje li esse post... UM ANO DEPOIS. Relapsa nem um pouco! Minha unica e verdadeira amiga, amo você!

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!