outubro 24, 2010

Boston I

Estou devendo: final do Pumpkin Carving (que não foi tão novela nem tão dramático, mas vou completar nem que seja para que fique completo e vocês vejam como ficou), resumo de Boston, outono em NY.

Como não gosto de deixar assuntos vencerem, porque depois fico sem vontade de voltar para eles, vamos lá.

Boston.

Viagem de 3 dias, de sexta a domingo, sozinha, do jeito que mais gosto de andar, com meu ritmo e meus lugares para ver. Tive a sorte de ganhar 3 dias bons... bom, na verdade na sexta feira chuviscou um pouquinho e depois as nuvens ficaram carregadas o dia todo, o que deu um efeito bonito nas fotos. De noite, muita chuva, mas o dia seguinte foi ensolarado e bonito, apesar de um vento forte e frio. Esse dia andei com 4 camadas de roupa. No domingo, um pouco menos frio e o vento tinha parado, e o sol fez a alegria da casa.

Saldo de fotos: cruas, ou seja, todos os cliques que fiz, 716. Claro que desse número vão saindo tremidas, duplicadas, aquelas que a gente tira de si própria com o braço estendido e às vezes leva uns cinco cliques para ficar boa (ou até mais!), e as fotos de teste.

Dia 1:
Tinha agendado meu ônibus para 9 horas, o que é tarde em comparação ao que costumo fazer. "Tarde?" perguntou meu host. "É isso que você chama de tarde???" Mas, como era meu final de semana de descanso e não estava com vontade de acordar de madrugada, foi isso mesmo que fiz.
Cheguei na linda cidade de Boston à uma da tarde. O ônibus foi bastante vazio e não ia ninguém do meu lado, então fui bem confortável.
Meu plano era não ter um plano definido, para não ter de andar correndo para lá e para cá e simplesmente aproveitar. Mas, como guia, durante a semana descobri e baixei para meu iPod quatro audio tours muito legais. São deste site, e resultaram ser um achado. Recomendo a quem for viajar pelos Estados Unidos, já que tem de várias cidades. É tudo em inglês, mas não é difícil de seguir. Só as histórias às vezes podem resultar um pouco complicadas de ouvir, mas nada de mais. Vem o mapa para imprimir e ir seguindo as paradas que o tour vai explicando.
Então, cheguei na South Station e saí por aí para percorrer os arredores. Peguei uma rua, logo cheguei no centro da cidade, o Downtown, com calçadas de tijolo e vendedores ambulantes. Dei mais umas voltas, explorando essa parte do centro, e vi vários prédios históricos que estavam em um dos tours, mas não queria já começar com eles. Me dei conta de que é bastante fácil andar a pé, como já me tinham dito, tudo é perto, porém como o traçado das ruas é bem antigo, pode ser um pouco confuso.




Decidi andar até uma avenida grande e tirei um dos mapas da bolsa. Estava perto do Harbor, que era o lugar onde um dos tours começava, e decidi ir até lá.
Boston é uma cidade que mistura novo com antigo, prédios com 300 anos de história com os mais modernos edifícios espelhados, que dão um efeito bonito à cidade. A tradição é importante para eles, e guardam com zelo prédios, túmulos, livros, ruas, com o orgulho de dizer que a revolução da Independência começou ali.
O Harbor era um canal que subia do mar, com várias pontes para atravessar em veículo ou a pé. Graças ao tour, descobri um prédio à margem do canal, que tem um terraço-observatório no 14o andar. A única pessoa a andar por ali, subi e me deliciei com a vista, apesar das nuvens espessas.
O tour me levou ao outro lado do canal, através dessa ponte que aparece na foto. Percorri o antigo bairro industrial, com prédios do início do século XX que eram fábricas, e hoje alguns são residenciais, outros abandonados, outros escritórios, e outros galerias de arte.

Quando terminei o tour eram 5 horas, e decidi investigar como chegar no hostel, afinal, às 6 e poucos seria o pôr do sol, e eu queria já estar acomodada para esse horário.
Não foi difícil: o metrô em Boston é fácil de usar, limpo e confiável. O hostel, mesmo ficando na vizinha cidade de Everett, era área metropolitana de Boston (só atravessando o rio. OUTRO rio). Descendo na estação correspondente, peguei um ônibus que estava quase saindo e não tive que esperar nada. Em questão de cinco minutos estava no lugar certo.
Hostel bom, confortável, limpo e organizado, e com um staff educado. A hospedagem em Boston não é das mais baratas, mas em compensação, não houve surpresas. Comprei um jantar no Cosi da estação antes de ir para o hostel, jantei, tomei um bom banho e cama. Minhas companheiras de quarto são: duas alemãs bem alegres, duas outras que falam francês e que provavelmente seriam canadenses, e uma outra que entrou muda e saiu calada, ou seja que não pude nem saber de onde era. Mas conversei com as alemãs, que saíram a "curtir a noite" debaixo de chuva de canivete. Corajosas.

E continuo amanhã, apesar de que planejei escrever tudo hoje. Vocês já devem estar cansados e eu também. :D
Ah, a íntegra das fotos do primeiro e segundo dia está no meu facebook. Continuo devendo o terceiro dia por lá também, anyway.
Devo, não nego. Pago quando puder.

Em tempo: dois dias da minha carved pumpkin lá fora e os esquilos já se encarregaram de modificar o desenho original. Esses bichinhos são danados, mas espero que o fato de a abóbora já estar apodrecendo não os faça passar mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Deixe seu pensamento!