maio 28, 2009

Inglês

Pergunta: Em meio à correria que estou passando esses dias, que fiz ontem pelo meu au pair program?
Resposta: Clube de conversação em inglês!
Foi muito legal. É assim: acontece toda quarta feira de 17 a 18 horas na Livraria Catarinense do Centro, em Florianópolis. Me parece que em Curitiba tem também (Livraria Curitiba, né?).
Tem um professor do Wizard que dá a pauta da conversa (a de ontem foi sobre TV), faz perguntas, vai incentivando o diálogo, muito legal. 
Como era a primeira vez que ia, eu tinha a ideia de ficar no meu canto só como ouvinte, mas no fim acabei falando várias frases. O ruim foi que teve uma hora que comecei um raciocínio e não consegui acabar, fiquei roooxa e falei que tava enrolada e que ignorassem. Hahaha.
Gostei bastante e pretendo voltar toda quarta.
Para quem está economizando, conversation de graça é o que há!

maio 25, 2009

Rapidez

14:00 >> Início prova de legislação (Detran).
14:40 >> Acabo, entrego e saio do Detran.
15:07 >> Chego em casa.
15:19 >> Entro, por curiosidade, no site do Detran. Digito meu CPF e, de repente me aparece um quadrinho: "Nota: 8,75. Parabéns, você foi aprovado."

Simples assim, a tecnologia.
PASSEI! PASSEI! PASSEI!

maio 20, 2009

Muitos, muitos travel guides!

Hoje vou mostrar os guides que fui recebendo e só falei mas não tinha tirado foto.
Aqui estão eles:
De esquerda a direita: North Dakota, California, Nevada, South Dakota, Wyoming, Oklahoma, Pennsylvania, Massachussets e mais os que chegaram segunda e ontem: Wisconsin, Maine e Colorado.
Óia eu com meus queridos guides.

Aqui os do Wisconsin, Maine e Colorado. Vi eles apenas superficialmente porque mal tive tempo de comer e dormir estes dias. Só hoje que parei um pouco.
O do Wisconsin, achei beeem fraquinho. O do Colorado bem bonito, dá vontade de conhecer. Do Maine também tem vários pontos de interesse (para mim).

E então... eis que já tinha tirado as fotos ali de cima e estava preparando este post, quando chegou o sr. carteiro com mais um carregamento de guides: DC, Maryland e Utah (agora sim, o guide mesmo). Olhem só:
Devo dizer: O do DC pequenino mas parece bem completo, com cara de guia de viagem mesmo.

O de Utah capricharam nas fotos de paisagens, que estão de babar! Quando estiver lá, é um lugar que quero visitar com certeza, apesar de que não me chamou muito como local para morar.
Mas o guide está no topo do meu ranking dos mais bem-feitos. Hahahaha.

De Maryland, Deus me acuda, é ma-ra-vi-lho-so.
Virou mais um dos meus favoritos. Para morar, conhecer, tudo. AMEI MARYLAND!
Bom, de guides é isso.

De auto escola: tive ontem a prova final das aulas teóricas antes da prova do Detran, que será dia 25. A escola faz uma prova final e encaminha para a prova do Detran apenas quem tira 8 ou mais, para garantir.
E eu... tirei 9,75!
Então, segunda que vem estarei lá no Detran fazendo a provinha.

maio 14, 2009

Mais travel guides

Eu sei, eu sei... isto está ficando repetitivo.
Mas é que meu objetivo é documentar cada novidade, e a chegada dos guides é novidade! Cada um deles me traz a ilusão de conhecer esses lindos lugares, fazer compras, tirar fotos...
Ontem recebi dois liiiindos!
O de Massachussets e o de Pennsylvania.
O do Mass. bem legal, é um Estado lindo demais e tem muita coisa para ver. Gostei bastante.
Masss... o da Pennsylvania é simplesmente incrível!
Primeiro porque o guide é mais uma revista que um catálogo. Dá vontade de ler cada parágrafo. Tem recomendações de restaurantes, os lugares favoritos de pessoas nativas de cada região, e cada foto!
E, pelo que deu para ver, é um dos Estados que uma au pair mais gostaria de morar! Tem muuuitas atrações, lugares históricos (me acabo por lugares históricos! Hehehhe), fica perto de outros Estados muito bacanas também. E tem zilhões de universidades.
E ainda fica perto de Ohio, onde mora meu primo que não vejo há séculos e que quero muito ir visitar quando estiver por lá.
Então, até agora Pennsylvania é o meu favorito!

E eu continuo nas minhas aulas teóricas... ontem fizemos mais duas provinhas, uma de direção defensiva que tirei 8,71, e outra de legislação que tirei 9,5. Tô bem, num tô?
E ontem nem dormi na aula! Huahuahua pelo menos estou melhorando nisso.

maio 12, 2009

Mais travel guides

É, hoje chegaram mais alguns.
Acho que depois fotografo tudo junto. Me dá uma preguiiiiça de postar fotos!
São de: South Dakota, Wyoming e Oklahoma.
O de South Dakota, principalmente, veio para revogar aquilo que falei hoje de manhã. Que catálogo mais bem feito! Muitas fotos, grandes, coloridas, atraentes... esse sim, ajuda a "vender" o produto!
O do Oklahoma ainda não olhei, já que vim primeiro fazer as coisas no pc e depois pego para ler com calma.
Alguns guias chegaram super rápido. De todos os que chegaram até agora, alguns dos últimos foram os primeiros! Demoraram só 12 dias! Outros já vai para 40 dias e nada! Uma pena, mas... se chegarem, pra mim já está bom demais. Hahahaha.
Me interessa principalmente o de Georgia.
Assim, de todos os lugares que gostaria de conhecer nos EUA, um dos que mais quero é a Geórgia, principalmente Atlanta e Savannah, e também Charleston, na Carolina do Sul. E por quê? Por quê? Alguém se arrisca?
Por causa do "E o Vento Levou"!!!
Eu sou muito, muito fã do livro e do filme também, mas principalmente do livro. Já li 11 vezes, já fiz trabalho da faculdade baseado nele, etc etc.
Então, é um dos lugares que mais quero visitar.
Além, é claro, dos lugares "clássicos": New York, Washington DC, etc etc. Já nem sei mais!
Ai ai ai... tecendo ilusões.
Bom, mas todo trabalho precisa de um objetivo, não é? E meu objetivo é IR PROS ESTEITES!!!
Eeeeeeeeeee!

Novidades e balanço

A novidade do dia:
Ontem chegou mais um travel guide! NEVADA!
Assim, eu estou gostando dos travel em geral, mas alguns em particular eu senti falta de algumas coisas, ou sei lá, esperava mais. Por exemplo, de fotos que encham os olhos (coisa que acho que nossos folhetos turísticos aqui tem beeem mais). O de Nevada que recebi ontem, por exemplo, fala bastante do Lake Tahoe, de Las Vegas, etc. Mas não tem assim, fooootos que te façam dizer: 'Caramba! Eu quero muuuito conhecer esse lugar!'
Tem muitas informações, isso sim, endereços de hotéis, museus, calendários de eventos, lugares para compras... nesse ponto são bem organizados e completos. Ah, e quase todos vem com mapa de rodovias.

Balanço:
Desde que comecei com esta minha ideia doida de ir para a terra do Tio Sam, em março, o que avancei foi:
- mais ou menos 25% da carteira de motorista. Sendo que os 75% restantes são os mais difíceis.
- 84 horas com crianças. Para quem estava zerada, até que vou bem. Mas ainda falta bastante para chegar no mínimo necessário, que é 200 horas. Pretendo fazer bem mais do que isso, para ter menos chance de esperar por meses a família americana (não que seja necessariamente critério, há várias meninas que tem zilhares de horas e dirigem há tempos e esperam há meses, e por outro lado há meninas com pouca experiência que conseguiram colocação logo... mas, sempre é uma ajuda!)
- o inglês, estive estudando bastante em sites pela internet durante o tempo que fiquei esperando a auto escola reabrir. Assim, melhorei bastante. Eu estudei inglês na escola por vários anos, mas isso já faz uns 7 anos que parei, quando saí do ensino médio. A questão é relembrar e desenferrujar, treinar, falar. Agora, com o tempo mais corrido, estou meio parada. Mas assim que essa loucura de auto escola todas as tardes terminar, vou voltar ao inglês e à procura de horas de experiência com crianças.

Ahh novidade é que já me marcaram a prova do Detran (teórica): vai ser dia 25 de maio, daqui a 2 segundas feiras. Que bom é ver que as coisas estão indo rapidamente! O da minha irmã demorou taaanto... para terem uma ideia, ela começou a CNH em dezembro e, mesmo sem ter reprovado nenhuma etapa, fez a prova prática agora dia 8 de maio!

maio 10, 2009

Eeee...

Mais um travel guide!
Desta vez, da Califórnia.
Legal pra caramba.
Pena que não tirei foto ainda, mas faço depois porque estou com preguiça. :P

Novidades: nenhuma! Tudo normal, correndo normalmente, a primeira semana de aulas teóricas já acabou, só falta mais esta semana e segunda e terça na outra semana.
Fizemos uma provinha do conteúdo que já foi passado, e tirei 8,5.
Então, com aula todas as tardes, está complicado de procurar outras atividades para conseguir as horas de experiência. Mas tudo bem, passando esta semana vai ficar mais leve.
E só.

maio 06, 2009

Oi pessoal!

Sabem o que recebi hoje?
O sr. carteiro me trouxe... travel guides!
E nada menos que quatro! De uma vez só!
Eu acho que devem ter ficado retidas na receita até que alguém decidiu liberar tudo junto, sei lá.

Ó os pacotinhos aqui:
E os guides já abertos:São de: North Dakota, Idaho, New Mexico e Utah. Este último foram 2 envelopes, cada um de uma região.
Bem legal! Tenho leitura para um bom tempo, entre meus estudos de desbravadores, inglês, francês (que não vou cancelar agora que já tinha começado o semestre), legislação para a prova da CNH... ufa!

Ah, falando nisso, comecei as aulas teóricas para a CNH. Hoje foi a terceira. Estou indo bem, pelo menos pelos exercícios dá pra ver que vou indo bem. Pena que hoje dormi enquanto passava um vídeo de reforço. :P

maio 04, 2009

Acampamento

Este é o mesmo post que está no meu blog principal, mas postei aqui também porque quero fazer uma explicação mais gráfica do que seria o Clube de Desbravadores, a pedido da Liny.

Tô quebrada... quebradassa!
Mas o acampamento foi muito, muuuito legal!

Resumidamente, aprendi a: montar barraca (não a iglu, daquela bonitinha triangular) que não entra água, andar no mato sem usar lanterna, lavar louça de canequinha :P
Dormir me sentindo minhoca dentro do saco de dormir, ignorando friagem e a dureza do chão, fazer xixi na latrina (urgh!), fazer amarra quadrada, conservar comida sem geladeira.
Ignorar o frio ao tomar banho no rio, se equilibrar debaixo da cachoeira, botar ordem no grupo, na barraca e na roupa molhada, se jogar na corda no melhor estilo Tarzan, subir e descer barranco no escuro.
Conviver com vacas, dejetos delas, formigueiros gigantes, galinhas por perto (essa foi a parte mais difícil para mim) e 50 adolescentes gritando ao mesmo tempo.
Tomar água sem perguntar sua origem (hahahaha).
Sobreviver 3 dias sem: banheiro decente, banho quente, luz elétrica, internet, celular, maquiagem, dignidade (huahuahua).

Os pontos altos do final de semana:
- A caminhada noturna de 8 km, em fila indiana, sem fazer o mínimo barulho e sem lanterna, por estradas de diversos tipos e uma subida de Deus-me-livre.
- O cross country ontem: um circuito pelo campo que incluía entre outras provas: rastejar por uma vala com 20 cm de água e lama, arrastar um tronco puxando-o com uma corda e atravessar o rio segurando uma corda estendida (com o qual lavamos a maior parte da lama, hahaha), tudo isso no menor tempo possível.
Ainda bem que o rango valia a pena, depois de um circuito como esse: a comida era maravilhosa!E é isso.

Então, o Clube de Desbravadores consiste basicamente num clube de escoteiros, no qual além das atividades de sobrevivência na mata e treinamentos que tem os escoteiros, tem também a parte espiritual, porque é um clube pertencente à Igreja Adventista.
Na verdade, é um clube visando preparar os jovens para sobreviver mesmo na mata e guiar as outras pessoas, já que como adventistas sabemos que um dia Cristo vai voltar, mas até lá cada vez mais sofreremos perseguição por acreditar nisso.
Para as crianças (e nem tanto, já que os membros tem entre 10 e 15 anos, fora os instrutores e conselheiros, como eu, que são adultos) é uma ótima oportunidade de aprender a se "virar" num âmbito mais simples, sem depender de eletricidade e outros confortos da vida moderna.
Para os adultos, uma ótima chance de "fugir" do estresse cotidiano. Principalmente durante os acampamentos.
Eu voltei renovada, apesar do cansaço.
Bom, espero ter esclarecido um pouco como funciona. Ah! Aproveito para dizer que, nestes 3 dias, em momento algum me lembrei de processo, agências, horas de experiência nem nada mais. Nem de gripe suína, também. Amnésia total! Huahuahua.