maio 04, 2009

Acampamento

Este é o mesmo post que está no meu blog principal, mas postei aqui também porque quero fazer uma explicação mais gráfica do que seria o Clube de Desbravadores, a pedido da Liny.

Tô quebrada... quebradassa!
Mas o acampamento foi muito, muuuito legal!

Resumidamente, aprendi a: montar barraca (não a iglu, daquela bonitinha triangular) que não entra água, andar no mato sem usar lanterna, lavar louça de canequinha :P
Dormir me sentindo minhoca dentro do saco de dormir, ignorando friagem e a dureza do chão, fazer xixi na latrina (urgh!), fazer amarra quadrada, conservar comida sem geladeira.
Ignorar o frio ao tomar banho no rio, se equilibrar debaixo da cachoeira, botar ordem no grupo, na barraca e na roupa molhada, se jogar na corda no melhor estilo Tarzan, subir e descer barranco no escuro.
Conviver com vacas, dejetos delas, formigueiros gigantes, galinhas por perto (essa foi a parte mais difícil para mim) e 50 adolescentes gritando ao mesmo tempo.
Tomar água sem perguntar sua origem (hahahaha).
Sobreviver 3 dias sem: banheiro decente, banho quente, luz elétrica, internet, celular, maquiagem, dignidade (huahuahua).

Os pontos altos do final de semana:
- A caminhada noturna de 8 km, em fila indiana, sem fazer o mínimo barulho e sem lanterna, por estradas de diversos tipos e uma subida de Deus-me-livre.
- O cross country ontem: um circuito pelo campo que incluía entre outras provas: rastejar por uma vala com 20 cm de água e lama, arrastar um tronco puxando-o com uma corda e atravessar o rio segurando uma corda estendida (com o qual lavamos a maior parte da lama, hahaha), tudo isso no menor tempo possível.
Ainda bem que o rango valia a pena, depois de um circuito como esse: a comida era maravilhosa!E é isso.

Então, o Clube de Desbravadores consiste basicamente num clube de escoteiros, no qual além das atividades de sobrevivência na mata e treinamentos que tem os escoteiros, tem também a parte espiritual, porque é um clube pertencente à Igreja Adventista.
Na verdade, é um clube visando preparar os jovens para sobreviver mesmo na mata e guiar as outras pessoas, já que como adventistas sabemos que um dia Cristo vai voltar, mas até lá cada vez mais sofreremos perseguição por acreditar nisso.
Para as crianças (e nem tanto, já que os membros tem entre 10 e 15 anos, fora os instrutores e conselheiros, como eu, que são adultos) é uma ótima oportunidade de aprender a se "virar" num âmbito mais simples, sem depender de eletricidade e outros confortos da vida moderna.
Para os adultos, uma ótima chance de "fugir" do estresse cotidiano. Principalmente durante os acampamentos.
Eu voltei renovada, apesar do cansaço.
Bom, espero ter esclarecido um pouco como funciona. Ah! Aproveito para dizer que, nestes 3 dias, em momento algum me lembrei de processo, agências, horas de experiência nem nada mais. Nem de gripe suína, também. Amnésia total! Huahuahua.

Um comentário:

  1. Mari, que legal!!!
    Quando comecei a ler, até imaginei que seria algo relacionado à escoteiros, mas queria ter certeza mesmo! hehehehe

    aiii, mas deve ser tão bom né...a sensação de que vc consegue se virar sem as coisas...

    e se desligar do processo, é algo realmente bom!!! tira um pouco a pressão da cabeça, sei lá! uhsuahuh

    Beijosss

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!