maio 12, 2009

Novidades e balanço

A novidade do dia:
Ontem chegou mais um travel guide! NEVADA!
Assim, eu estou gostando dos travel em geral, mas alguns em particular eu senti falta de algumas coisas, ou sei lá, esperava mais. Por exemplo, de fotos que encham os olhos (coisa que acho que nossos folhetos turísticos aqui tem beeem mais). O de Nevada que recebi ontem, por exemplo, fala bastante do Lake Tahoe, de Las Vegas, etc. Mas não tem assim, fooootos que te façam dizer: 'Caramba! Eu quero muuuito conhecer esse lugar!'
Tem muitas informações, isso sim, endereços de hotéis, museus, calendários de eventos, lugares para compras... nesse ponto são bem organizados e completos. Ah, e quase todos vem com mapa de rodovias.

Balanço:
Desde que comecei com esta minha ideia doida de ir para a terra do Tio Sam, em março, o que avancei foi:
- mais ou menos 25% da carteira de motorista. Sendo que os 75% restantes são os mais difíceis.
- 84 horas com crianças. Para quem estava zerada, até que vou bem. Mas ainda falta bastante para chegar no mínimo necessário, que é 200 horas. Pretendo fazer bem mais do que isso, para ter menos chance de esperar por meses a família americana (não que seja necessariamente critério, há várias meninas que tem zilhares de horas e dirigem há tempos e esperam há meses, e por outro lado há meninas com pouca experiência que conseguiram colocação logo... mas, sempre é uma ajuda!)
- o inglês, estive estudando bastante em sites pela internet durante o tempo que fiquei esperando a auto escola reabrir. Assim, melhorei bastante. Eu estudei inglês na escola por vários anos, mas isso já faz uns 7 anos que parei, quando saí do ensino médio. A questão é relembrar e desenferrujar, treinar, falar. Agora, com o tempo mais corrido, estou meio parada. Mas assim que essa loucura de auto escola todas as tardes terminar, vou voltar ao inglês e à procura de horas de experiência com crianças.

Ahh novidade é que já me marcaram a prova do Detran (teórica): vai ser dia 25 de maio, daqui a 2 segundas feiras. Que bom é ver que as coisas estão indo rapidamente! O da minha irmã demorou taaanto... para terem uma ideia, ela começou a CNH em dezembro e, mesmo sem ter reprovado nenhuma etapa, fez a prova prática agora dia 8 de maio!

3 comentários:

  1. Oi Mari! Uma coisa que me ajudou muito no inglês foi traduzir letras de músicas (das que eu era apaixonada!)e tb filmes legendados, tente não ler e só prestar atenção, especialmente no inglês britânico... depois vc vai sentir a diferença do inglês americano. Maas é só uma sugestão!
    beijosss e sorte no volante! Thá

    ResponderExcluir
  2. Ei Mari!!
    Sabe q eu nem pedi travel guda?! Acho q por preguiça hahaha

    Minha habilitação levou uma eternindade, mas sempre depois q a gente passa por mais uma etapa, nem parece q demorou tanto!

    Tem um site legal de listening, vc conhece? http://www.esl-lab.com/index.htm

    Bjoss!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelas sugestões, meninas!
    Tudo é bemvindo!
    Thaís: eu tenho algumas temporadas de Friends, que na verdade já sei de cor e salteado. Então, tiro as legendas e tento seguir o rumo só ouvindo. Tem dado supercerto!
    Carol: Eu amei receber os travel, acho que eu tenho alguma carência afetiva em relação a correspondência, porque AAAAMO receber qualquer coisa pelo correio (menos as contas, heheheh).

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!