janeiro 04, 2016

2016 - o começo

Como passaram a virada do ano? Bem? Me contem.
Eu fui passar uns dias em Floripa especialmente para ver a queima de fogos e pegar um pouquinho de praia, já que na verdade minha mãe e irmãzinha não estariam lá. Pude ver meus outros irmãos, e foi bem legal.
"Tomamos" o apartamento da minha mãe. Mas acho que o deixamos em boas condições. Rs.

Quanto à praia... bom, pegamos dias terríveis.
Até arriscamos um dia que estava bem nublado e carregado, mas depois de muitas voltas (já que a bonita aqui errou o ônibus), pudemos apenas brincar um pouquinho na beira da água, sob uma garoa chata.
Mesmo assim, pude dar um mergulho e "limpar" a zica do ano passado. Tomara.

E aí, voltei cheia de resoluções, que vou ir contando aos poucos.

Começo com:

Resolução no. 1- Cortar o açúcar
Não é nenhuma novidade o mal que o açúcar faz para o organismo. Eu tenho tentado diversas vezes deixar de consumi-lo, mas sempre daquele jeito "só um pouquinho não vai fazer mal".
Não. Vai fazer mal sim. Um pouquinho de açúcar hoje, um chocolate amanhã, e antes de uma semana já voltei ao leite condensado.
Não. Mais.
Estive lendo neste link 10 dicas para estabelecer bons hábitos e para quebrar hábitos ruins (em ingles). O primeiro me chamou a atenção: em média, são precisos 66 dias para que um novo hábito se torne parte da rotina.
66 dias.
Não uma semana, não uma quinzena. Nem sequer um mês. São precisos em média 9 semanas e meia, ou dois meses e uma semana, para que uma ação se torne automática em nossa vida.
Então tá bom, né?
Decidi que passarei os próximos 66 dias sem açúcar.
E como minhas resoluções muitas vezes não passam de fogo de palha, em que depois de alguns dias já larguei tudo para o alto, estou escrevendo aqui o meu compromisso comigo mesma.
E vou ir documentando no Instagram (@marispil84, para quem se interessar em nos seguir).

Por enquanto é isso!
Depois posto mais das resoluções novas.

Um comentário:

  1. Mari, feliz 2016! Não sei se já te desejei, mas de qualquer forma to aqui desejando tudo de bom pra você.
    Tomara que você seja bem sucedida no seu plano de eliminar o açúcar, o começo é sempre mais difícil (lembro quando tive que eliminar sal da minha dieta) mas depois você acostuma. Boa sorte pra você!

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!