dezembro 30, 2015

Feliz Ano Novo!

Lá se vai mais um ano (pessoalmente acho que já vai tarde) e como todos os anos, renovamos as esperanças de que o próximo seja melhor.
Sim, sei que nós é que somos -em grande parte- responsáveis por fazê-lo melhor. Afinal, a vida é nossa, vamos levantar e tocar em frente. Mas nem todos os fatores podemos controlar. Circunstâncias diversas, pessoais, familiares, âmbito econômico mundial, etc e tal, aparecem pelo caminho.
Este ano que acaba, por exemplo. Ohhhh mô quiridu! Quanta zica!
Mas o próximo há de ser melhor.
Faremos o possível.
Entregaremos a Deus o que não está em nossas mãos.
Confiaremos, e esperaremos.

Sei que escrevi alguma lista de objetivos, mas minto se disser que sei onde se encontra. Sumiu, perdi, sei lá. Será que fiz algum post de objetivos para o novo ano? [pausa para procurar nos arquivos]. Não, não fiz. Rsrs.

Então, vamos à restrospectiva de tudo que houve de bom em 2015 (porque as coisas ruins me recuso a ficar lembrando. Aqui não têm vez!):

- O crescimento precioso da Had, de bebezoca grande de 10 meses quando o ano começou, para uma graciosa menininha de quase 2 anos agora que o ano termina. Cheia de vontades, personalidade, um caráter voluntarioso que vamos tentando moldar e encaminhar para o bem. Muito satisfeitos com o progresso e as qualidades da nossa menina, que só nos enche de alegria!
[Ai péra que vou limpar as babas aqui].

- Voltei ao Mercado de trabalho e arrumei um emprego bem razoável. A empresa é boa, estou contente, não tenho do quê reclamar.

- Aprendi muitas coisas. A cada dia, aprendo a compreender a minha filha um pouco melhor, e isso se reflete num exercício de empatia pelas outras pessoas também.

- Entre altos e baixos, tenho melhorado nossa alimentação. Descobri também os cosméticos naturais e agora faço quase tudo que uso. Estou testando o método no-poo de lavar o cabelo, e neste momento tentando crescer minha franja naturalmente branca. A ideia para 2016 é continuar nesse caminho dos cosméticos naturais, aprender mais e entrar na área de produtos de limpeza também.

- Me animei e comecei minha "hortinha de apartamento". Até agora tenho pezinhos de tomate de duas variedades de uns 30-40 cm de altura (e crescendo lentamente), manjericão, hortelã, e mudinhas de acerola, goiaba e pitanga. Espero também fazer melhorias nessa área, plantar mais e não deixar morrer o que já tenho, apesar do pouco espaço e pouco sol.

E acho que é só.

Agora os objetivos para 2016:

Estou fazendo um Excel com objetivos específicos para cada mês em cada área: alimentação, bem estar, hábitos de consumo e financeiro, mas é mais para uso interno. É porque acho que um ano inteiro é um prazo muito longo para reavaliar, eu preciso de metas menores e prazos mais curtos.

Mas em linhas gerais, os objetivos seriam mais ou menos estes:

- Voltar a ter uma vida financeira saudável (leia-se, não mais ter que abrir a fatura do cartão como se estivesse desmontando uma bomba e começar uma pequena poupança).

- Eliminar o açúcar refinado da minha vida (e da minha família).

- Adotar hábitos mais saudáveis, com inclusão de mais frutas e verduras.

- Adotar um plano de exercícios -de maneira permanente.

- Viajar pelo menos 1 vez no ano (Floripa não conta, nem Brasília).

E é isso.

Feliz Ano Novo!

Um comentário:

  1. Oi Mari!
    Feliz Ano Novo pra você!
    Espero que você tenha um excelente ano e consiga alcançar o seu objetivo de ter uma vida mais saudável e mais equilibrada!

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!