outubro 20, 2011

Chove

E chove, hein?
Cruzes.
O dia inteiro chovendo.
E eu que pretendia levar meu molequinho no Red Mango hoje, como despedida de nossos dias de cumplicidade a sós. Aham, senta lá. Não teve jeito de sair na esquina, quanto mais no town.
(Lembrar que eu não dirijo aqui. E sou recalcada com isso.)
Mas né, fazer o quê. Convoquei o guri para ir comigo na cozinha fazer bolo de maçã. Porque deve ter, fácil, umas 40 maçãs na geladeira.
E ficou bom. É claro que o moleque adorou. Sim, deixei ele provar um pedacinho. Seria crueldade não deixar.

Amanhã chega a au pair nova.
E eu estou mais sossegada do que achei que estaria. Mais do que eles acharam que estaria, inclusive. Principalmente depois que, domingo passado e sem motivo aparente, chorei na frente deles em pleno restaurante (que estava quase vazio). Fazer o quê, se sou uma criatura emotiva.
Mas hoje estou bem, e eles vieram me perguntar se estava, e se tem alguma coisa que eles podem fazer para tornar mais suave esta transição. Fofos.

Mas então, esta é minha última noite no que por quase dois anos tenho considerado MEU QUARTO. Grande, amplo, com dois janelões para o jardim de atrás e um sofá delícia, e uma cama queen size como nunca tive, e que não tem armário mas que aprendi a viver sem (com pilhas de roupas no chão, mas vai lá, a cômoda é bem ampla), e que a porta é dobradiça e nem encaixa direito, de modo que tem uma fresta no meio, mas que como fica meio "escondida" no final da casa, onde eles nem circulam, não tem importância. O maior quarto da casa e o mais bonito na minha opinião (se bem que o quarto de hóspedes para onde vou me "mudar" amanhã tem armário, mas é bem menor)... ai ai ai, mais um elo que vai se quebrando nesta longa despedida, este de mudar de quarto.
E pior, ver outra menina ocupá-lo. Vai ser seu quarto agora.
Mas são etapas né, o que se pode fazer? É a vida. E eu tenho certeza de que o que me espera pela frente é melhor.

2 comentários:

  1. Com toda certeza o que te espera é bem melhor! Viva o desapego!
    Beijos
    Thaís

    ResponderExcluir
  2. Senti saudade de "te ouvir falar" e vim aqui!
    Sinta-se abraçada... abraços ruivos são sempre bons!
    Ciclos que se iniciam, que se fecham e que começam denovo, em outro momento da vida...
    A nova vida que lhe espera! =*

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!