maio 24, 2011

Verão, gordisse, ansiedade e feriado.

Porque está tudo relacionado, como vocês podem ver.

1- Verão.
Finalmente começou! Depois de uns 10 dias seguidos de uma roleta de chuvas, chuviscos, tempestades e pancadas, tudo alternado para dar variedade, saiu um sol leeeendo hoje, a temperatura foi para 80F (quase 27C!), os passarinhos cantam e as crianças passeiam. Tudo de bom. O aumento da temperatura faz, por lógica, tirar do armário outras roupas, bermudas, mangas curtas, etc... e isso me leva ao ponto 2 que é...

2- Gordisse.
Eu juro que tento, mas sou muito fraca para as guloseimas. Não consigo evitar de comprar, e quando tenho em casa, devoro. Mesmo. Chocolate, goldfish (um salgadinho assado, tipo um biscoitinho, em formato de peixe, e que dão muito como snack para as crianças. Eu amo), etc. O que for.
Ultimamente, meu vício são os peanut butter cups da Reese's. Estes aqui ó:

Deu pra entender o drama?
Preciso parar com isso! Arghhhh!
E eu acho (acho? tenho certeza) que tudo isso está relacionado com o ponto 3 que é...

3- Ansiedade.
Eu sou uma pessoa aparentemente calma. Ênfase no "aparentemente". Só aparentemente.
Eu tento fazer aquilo que Deus diz para fazer, ou seja, não preocupar, não criar ansiedade, não sofrer por antecipação, deixar que Ele vai me mostrar o caminho a seguir. Mas... quem diz que é fácil? Mesmo conseguindo acalmar, sempre fica uma ansiedadezinha pelas mil coisas do cotidiano, as decisões daqui e dali, e isso me leva a que? A comer! 
E aí então, um dos motivos de ansiedade esta semana é...

4- Feriado.
Aqui a última segunda feira de maio é feriado de Memorial's Day. E é o feriado que marca o início da temporada de verão. O qual tem a ver com o item 1, lembram? Verão.
Então, que ano passado eu passei Memorial's Day na Georgia, desfrutando das minhas férias lindas e maravilhosas. E foi lindo. 
Este ano, vou viajar com eles (a family). Legal por um lado, sol, calor, diversão. Por outro, a escrava aqui vai estar disponível em tempo integral. Por 4 dias. E perder o fim de semana ao lado do meu amor. Snif snif.
Mas ok ne? Outros finais de semana virão, ser escrava sem horário não há de ser tão ruim quando se está num lugar bonito, e etc e tal. Vamos ver.
De qualquer maneira, passar um tempo longo (mais do que 2 horas) com eles, me deixa um pouco tensa. Insegurança minha, eu sei. E daí, ó, ansiedade. 

Alguém aí viu um chá de camomila?

Faltou dizer: Tentei pôr umas fotos novas, mas não estou conseguindo me entender com o software da câmera e não encontro a pasta onde foram baixadas. Aliás, alguém aí usa um programa da Canon que se chama Digital Photo Professional (eta nomezinho genérico) para me dar uma mãozinha? Agradeço mil.

3 comentários:

  1. ai menina também me rendo fácil pra essas besteira....resultado:? kilos a mais na minhabarriga e na minha bun**
    kkkk =]é a vidaaa
    beijos

    ResponderExcluir
  2. oooie Marii .. aahh, sériooo?! que legaaal! Pena que foi apenas noificação ;\ mas tudo bem! Se Deus quiser aparecerão mais famílias :D

    Beijoos flor

    ResponderExcluir
  3. oiie Marii .. é verdade, você tem razão! Se eles entrarem em contato comigo, vou conversar e veer se vale ou não apena!
    E obrigada pelo conselhooo :D

    beijos :*

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!