outubro 02, 2009

Resolvendo coisinhas

Como boa menina que quis ser au pair e passou por todo o processo (tá, confesso que o meu passou longe de ser sofrido, mas os últimos dias me deixaram num estado de agitação que fazia tempo não tinha), ao sair a notícia do match oficial acontece de ficar um pouco... anestesiada, digamos.

Mas, como meu caso foi rápido em tudo, nada como um prazinho apertado para resolver tudo. Como outubro tem 31 dias, me foi concedida a graça desse dia extra. A partir de hoje, 31 dias para o meu embarque!
É de se esperar que haja muitas coisas para resolver até lá.
(até aqui, reparem no tom que beira a formalidade. Estou, realmente, em estado alfa. De sono, digo).

Eeentão, tudo que fiz hoje:

-Acordei às 7 horas e fui ao dentista, debaixo de chuva. Revisão e um gratificante: "Ok, pode ir em paz. É só caprichar na escovação."

-Tentei ligar para o banco para cancelar meu cartão. TENTEI, é a palavra. Não consegui falar com um atendente. Será que vou amanhã pessoalmente rodar a baiana ou seria demasiadamente indigno de minha parte?

-Liguei para a escolinha, contei sobre meu match e avisei que não vou mais. A partir de agora, preparativos de viagem, despedidas e curtir mooooito a minha família.

-À tarde: mesmo chovendo, fui com mamãe e minha irmãzinha Fernanda no STB, para acabar o pagamento do programa. Falei também com a moça que a partir de agora se encarregará de meus papéis do visto, bem simpática ela. Mamãe tirou várias dúvidas também e ficou mais tranquila, a não ser quando começaram a falar dos documentos a providenciar para o visto. Porque, nem eu nem ninguém da minha família nem ninguém que conheçamos com suficiente confiança é declarante de imposto de renda, ou seja que a coisa vai ser um pouquinho mais complicada. Mas Deus está comigo.

-Depois: fomos andando até o shopping atrás do bendito cd do Palavra Cantada e de oferta de malas. No fim, comprei o cd do Palavra, mas voltei depois de 30 segundos para trocá-lo por um de Vinícius e Toquinho que minha mãe viu, e que além de mais bacana neste caso, era mais barato também. Foi um rolo só, porque já eram mais de 19 h e eu precisava estar na igreja às 20, mas no fim deu tudo certo. Para completar a troca (porque de qqer maneira não me devolveriam o $$$), comprei um caderninho bem fofo para anotar meu planejamento de viagem, lugares a visitar, orçamento, etc. É, me chamam "Maria dos cadernos" (ok, ninguém me chama assim, mas poderia ser).

-Ah, comprei a mala! Amanhã tiro foto e conto o causo.

-E voltei para casa, de busão, com mamãe, Fernanda dormindo e a mala (malooona) a tiracolo. Chovendo. E chamei um taxi e fui correndo passar buscar a minha amiga e pra igreja! Mas super valeu a pena, o estudo foi ótimo. Ahh, vou sentir saudades desses estudos de 5a feira! E das meninas também. Já contei a elas e ao pastor sobre minha viagem já marcada.

-E pronto, finalmente despenquei aqui em casa. E estou no note até agora. Huhauahaua. São 2 da manhã, mas amanhã não tenho hora para levantar. E com esta chuvinha, vou dormir mesmo!

4 comentários:

  1. Linda a sua foto! Novo layout!
    Bom final de semana! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh Mari...
    mas, q correria boa! não vejo a hora d ser eu! rsrsrsrs
    e tira foto da mala mesmo, to curiosa!!!!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Mari, ta muito perto!! Pra quando eh o visto??

    Esse estado alfa eh normal, acho que esse anestesico so passa na hora de dizer tchau no aeroporto rs

    Bjoss e parabens de novo!

    ResponderExcluir
  4. Parabens Mari!
    Que noticia boa!
    Confie que vai dar tudo certo mesmo viu?
    To aqui com vc em pensamento...

    beijo

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!