abril 30, 2009

Palestra online

Agora há pouco acabou a palestra online da Cultural Care.
Eu fiquei sabendo há uns dias que a CC está fazendo palestras e entrei no site para ver as datas e lugares. Masss... aqui em Floripa não tinha nenhuma!
Ainda bem que tinha palestra online, bem legal, 'no conforto de casa'. Ótimo.
E ainda no final passou um vídeo em inglês com depoimentos de au pairs, LCCs (que são as cordenadoras) e hostfamilies. Bem bacana!

Mas está praticamente decidido que não vou fazer pela CC, por vários motivos a saber:
- É mais cara do que as outras agências.
- Aqui em Floripa não tem escritório, só representante. Ora, quem me garante que a pessoa não vai sumir, que vai deixar de representar a CC, que o e-mail da pessoa não vai deixar de funcionar, que a pessoa não vai estar indisponível por muito tempo, morrer, enfim! Não me pareceu muito seguro.

Ainda tenho tempo, mas estou inclinada a fazer pelo STB.
Aqui não tem agência da Experimento também.
O negócio é que eu tenha a menor quantidade de dor de cabeça possível... se puder evitar dor de cabeça com a agência, melhor.

---------------------------------
Amanhã, acampamento!
Assim, eu entrei nos Desbravadores pensando basicamente nas 200 horas que precisaria ter de experiência, só que desde o primeiro dia já adorei o ambiente, o pessoal, as experiências... não tem nem 1 mes que vou às reuniões, mas já gosto tanto que a última coisa que me lembro é que isso está contando horas para mim.
Isso com o acampamento também, que será de amanhã (sexta) até domingo. Claro, estou ciente de que, nessa brincadeira, até domingo já terei 70 horas! Mas digo que não é minha principal motivação para estar lá. É muito bom mesmo!

2 comentários:

  1. to achando interessante isso dos desbravadores!!! qdo puder, explique melhor o q é (desculpe, é q as vezes eu bóio, rs).
    Sobre a agencia, eu provavelmente vá fechar com STB tbm...
    Até qria assistir palestra da CC, mas além de em Londrina não ter agencia, qdo tem palestra online, to trabalhando, aíi...sem contar q puts, nunca tinha pensado por esse lado isso q vc falow da CC...é bem tenso, se for pensar!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Mari, que bom que começou o processo! Eu comecei pela cnh tb, em julho do ano passado (mas demorei por outros motivos) enfim, espero que tudo corra bem!
    Quanto à agencia, a mesma coisa aconteceu comigo. O escritorio da stb daqui é super bem preparado, e o da cc tb é só um representante, mas nao se engane: o representante local da cc é só representante mesmo, quem vai ser responsável por vc é Sao Paulo, e a CC é gigante! Depois que meu processo na CC voou de tao rápido, eu vi que deveria ter fechado com eles desde o início, como disse no ultimo post...enfim, boa sorte na sua escolha!

    Bjoss!

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!