abril 28, 2009

Continuando

Com a auto escola em standby e de mãos amarradas, começou a bater uma ansiedade. Então comecei a pesquisar e achei o site que envia digratis os Travel Guides.

Preciso dizer que me esbaldei?
Solicitei de todos os estados que enviam para o Brasil.
Sexta feira passada tive a maravilhosa surpresa de ver chegar o primeiro deles.

É o do Arkansas, e chegou num tempo de 23 dias corridos.
Foi carimbado nos EUA em 6 de abril, apenas cinco dias depois que o solicitei.
Achei rápido.
Tem bastante coisa: um guia só falando dos campings e trilhas, todo ele direcionado para a vida natural (naquele papel tipo jornal), outro em papel bacana e com fotos coloridas, que fala de todas as regiões do Estado e as principais atrações (e traz bastante propaganda também), outro também colorido só falando dos parques estaduais, um calendário de eventos (e vou dizer, hein? nunca vi tantos eventos!!! isso porque a temporada de eventos vai de março a setembro!), o mapa das estradas e uma cartela com as regiões específicas, todas destacáveis: se eu quiser saber informações sobre uma região específica, é só recortar a cartelinha correspondente e enviar pelo correio. Legal, né?
Eu adorei. Não vejo a hora de chegar os outros.

Agências:
Já estive na Intercultural, que não sei com qual das agências americanas trabalha, e no STB, que trabalha com a Au Pair Care. Eram as duas referências que tinha, pelos folders que meu irmão trouxe da feira. Depois, fui procurar pela internet a Cultural Care, fiz um cadastrinho online básico e eles me enviaram um material, que chegou hoje:

Não sei se tem agência aqui na minha cidade. Mas, pelo que diz neste material, é mais caro que as outras duas. Então, não estou muito inclinada a ir por ela. Afinal, todo dólar economizado aqui é um dólar a mais para gastar lá, né? Mas vamos ver.

Quando pretendo fechar com a agência? Minha previsão é agosto. Até lá, já terei minha CNH e as 200 horas mínimas para começar. E o dindin para o programa, né? Até lá, minhas quatro metas são (sem ordem definida, todas simultaneamente):
- Fazer a auto escola.
- Obter horas de experiência.
- Estudar inglês.
- Economizar cada centavo que puder.

E é isso, prometo que por hoje é o último post. Hahahaha.
Beijosss

Um comentário:

  1. Aiiii, q bom q chegou seu guide! Acho q a 1ª vez q nos "postamos", não tinha chego nenhum ainda né! e o meu do Arkansas ainda nem deu as caras, e meses q pedi, acho q pedirei de novo!!!
    Mas ahhh, que lindo, tudo dando certo, creio q iremos mais ou menos na mesma época! mtu legal!!!

    viu...deixo só esse link no meu blog agora ou o outro tbm? vc escolhe! uahsauhuhs
    Beijoss

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!