março 03, 2016

Para Hadassa (Post de 2 anos)

 
Minha querida filha,

Você já estava neste mundo, sacolejando dentro da minha barriga havia algum tempo, mas chegou mesmo à vida exterior no alvorecer de uma segunda feira de carnaval. No meio do feriado, enquanto muitos estavam descansando, você estreou a vida. Você mudou minha vida.

Foi a madrugada mais difícil de todas, mas quando te peguei no colo, exausta, transbordante de alegria, e olhei nos teus olhinhos escuros, tudo sumiu. O cansaço, a incerteza, a euforia. O mundo parou porque eu e você, finalmente, nos conhecemos cara a cara, e nos reconhecemos de imediato. Você era um pacotinho cor de rosa envolto num gigantesco pano verde do hospital, com uma touquinha que teimava em cair da tua cabecinha e o cheirinho de recém nascido mais fabuloso do Universo.

Hoje já fazem 2 anos desse dia. 2 anos já! Clichezão, todo mundo diz: O tempo voa! Mas voa mesmo. Voa com tuas perguntas curiosas, voa com teus pezinhos velozes, voa com todas as descobertas que você vai fazendo, que me deixam sem palavras. Onde foi parar aquele pacotinho cor de rosa, envolto num gigantesco pano verde?

Meu pacotinho cresceu! O rostinho arredondou. Os dentinhos saíram. Os cabelos demoraram, mas finalmente estão se esticando em cachinhos deliciosos que amo tocar. Os olhinhos, redondos, pretinhos, rodeados por cílios longos, mostrando o brilho da curiosidade de todas as perguntas ainda sem respostas, de todas as coisas que ainda estão por descobrir! As perninhas ficaram fortes, caminharam, correram, e agora ensaiam os primeiros pulos ao som dos teus "pu-a! pu-a!". As mãozinhas gorduchinhas aprenderam a tocar, descobrir, explorar, a servir de ferramentas para testar todas as tuas ideias. Meu pacotinho, meu cisco de gente, está se tornando uma garotinha independente, alegre, sagaz, que conversa, canta, rodopia, que ama abraçar, que ama sorrir, que sabe que é muito, muito amada.

Minha menina com nome de rainha, que se tornou uma rainha em nossas vidas, uma joia que também é uma flor aromática como o significado de seu nome. Não poderia ter sido um nome mais apropriado para uma pequena como você! Uma rainha que chega tomando conta do coração de todos, mas chega suavemente, perfumando a vida, alegrando o dia, convidando a sorrir.

Minha filha, eu não podia imaginar o quanto a minha vida mudou por você. PARA você. O quanto a sua chegada me fez renascer, rever conceitos, reavaliar prioridades, anular muitas vezes minhas vontades para que você pudesse ter o melhor de mim. Fiz e faço isso tudo com todo meu coração, grata por ter a chance de te dar o pouco que tenho.

Minha querida, que acorda quando estou me arrumando para ir trabalhar e pede um carinho, e se embala no soninho novamente enquanto acaricio suas costinhas. Se eu parar, acorda para ver se ainda estou ali.

Minha pequena, que me dá de presente o sorriso mais gostoso do Universo quando chego para pegá-la, antes de pedir quase que imediatamente: mamazinho!

Que me chama "vem, vem!" quando quer brincar.
Que pede "vamu desenhá?"

Que gosta de pisar no meu pé.
De bagunçar minhas panelas.
De brincar com celulares, chaves e óculos. E minha carteira.

Por tudo e em tudo, minha linda, que Deus te abençoe hoje e sempre.
 





 

3 comentários:

  1. Que post lindo!!! Hadassa vai se emocionar lendo mais tarde.
    Ela está cada vez mais fofa, uma carinha de sapeca feliz.

    Bjs

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!