setembro 23, 2015

Sobre ideias


Eu tenho uma necessidade absurda de estar cuidando de 48 milhões de coisas ao mesmo tempo.
Sério, para quê isso?
Eu juro que queria ser mais de boa, mais tranquila. Mas quem disse que consigo?
Minha mente fervilha de ideias, o tempo todo. É um pensamento sobre fazer uma horta e ser mais verde, seguido por outra ideia de algo super legal para fazer para a Had, seguido de ideias de passeios, onde vou almoçar hoje, o que preciso comprar, mais uma ideia fantástica para a Had, um novo empreendimento, blog, receitas, lembretes mil que vão se acumulando na minha cabeça.


Até eu me sentir mais ou menos assim.
Por não dizer assim.

Eu brinco que, se ficar quietinha, posso até ouvir minhas ideias pipocando igual milho dentro da panela.

Algo assim.
Hummm... deu uma vontade de pipoca agora!

Mas enfim, como ia dizendo.
O ruim é que, para executar 20% das ideias que tenho (após depuração e descarte daquelas que são mirabolantes ou classificadas simplesmente como diria minha mãe, como "ideias de jerico" - alguma pista do que seja esse tal de jerico? Hein? Alguém? Olha só minha cabeça desviando do assunto de novo) precisaria de um tempo que não tenho. O tempo de sono já foi reduzido a um mínimo de 6 horas, que se recuperam parcialmente nos finais de semana. Menos do que isso e não consigo funcionar. Aliás, "dormir cedo" é um dos objetivos que está sempre nas minhas infinitas listas, dentro da categoria "a melhorar".
Mas com a taxa de proliferação das minhas ideias, esse objetivo vai ficando cada vez mais distante.
E a cada ideia, vem a necessidade de desenvolver isso naquele momento. Se tiver internet por perto, começar uma pesquisa sobre o assunto na mesma hora, etc.

Sei que este post já está meio sem sentido e você deve estar se perguntando: ok, li até aqui e daí? Que mais?
E eu respondo: nada não, só queria dizer isso.
Porque veio na minha mente.
E é assim que funciona por aqui.
Rsrsrsrs.
Bjos!

PS: Ah sim. A empresa em que estou trabalhando organizou um concurso de fotografia interno, para o calendário anual. É uma empresa alemã e tem filiais no mundo todo. Pois bem. A pessoa que vos escreve decidiu que não podia ficar de fora de um concurso, principalmente sendo de fotografia, e assim, tirou algumas fotos, que pelo visto agradaram os jurados porque escolheram uma delas para ser a capa do calendário.

A.CAPA.DO.CALENDÁRIO.

Ganheiiiii!!!

:)

5 comentários:

  1. Parabéns!!!! Uhul! Que legal, é muito gratificante quando nossos talentos são reconhecidos. Longe de cair na vaidade, serve como um estímulo positivo para prosseguir com seus planos. A mente é assim mesmo, ela nos engana com um amontoado de ideias para desviar do foco principal. Eu, particularmente, tento organiza-las por prioridade, depois por facilidade de logística e coloco como objetivo cumprir pelo menos uma ao dia. Cumprida uma opção, vou para a próxima. Sei que não é fácil para uma mente fervilhante de ideias e informações, mas ajuda a se concentrar e não desistir.
    Beijos e depois posta a foto!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Gostei da cabeça a mil. Às vezes o dia deveria ter mais que 24 horas. E sobre as ideias de jerico, eu escutava isso desde o tempo da minha avó, nem sei de onde saiu. hehehe!

    ResponderExcluir
  3. Yay, parabéns pela foto!! Depois queto ver hein?!!

    E olha minha cabeça é assim também viu... uma loucura...

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Mari
    Em primeiro lugar, PARABÉNS por ter ganhado a capa do calendário. Agora fiquei curiosa pra saber qual foi a fotografia, vai poder revelar pra gente?
    É bom ter idéias e estar sempre buscando aprender coisas novas, mas lembre-se que é preciso também momentos de paz e de tranquilidade para renovar as energias. Equilibrio é tudo.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou desse jeito também, aí acabo prejudicando meu sono pq quero fazer 101 coisas ao mesmo tempo e fico frustrada quando não consigo colocar em ação todos os meus planos. Coisa de gente doida né?
    Também sempre digo que vou dormir mais cedo e isso nunca acontece.

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!