novembro 21, 2013

Indo visitar o médico

Tirei um tempinho para ir ao médico hoje.
A princípio ia no posto aqui do bairro, mas pensando bem, iriam fazer meu cadastro, querer comprovante de residência (que não tenho ainda) e vir me visitar porque é pura frescura assim funciona o sistema, tudo isso antes de me marcar uma consulta, e eu sou uma pessoa desprovida de altas doses de paciência.
Então fui no posto antigo, aquele que eu ia antes de ir para Palmas. Não é longe daqui, mas não é o posto do bairro. Fiz cara de sonsa e reativei meu cadastro, que já estava como provisório. Espero que a agente de saúde não decida "me visitar", pois no meu endereço antigo vão revelar que não voltei para lá.

Mas enfim né... por acaso o médico que costumava me atender estava lá hoje e não tinha mais pacientes, então me atendeu hoje mesmo. O Enos foi junto e pudemos ouvir os barulhinhos do bebê mais uma vez. Me marcaram mil e um exames (sangue, urina, e mais sangue para teste de glicemia, com o qual já estou antecipando uma das minhas famosas cenas - me impressiono fácil, pressão baixa e logo estou sendo amparada até a maca mais próxima. É, ossos do ofício).
A parte chata é que não teve jeito de o médico fazer uma requisição para ultrassom. Que já estou com 24 semanas, que só fiz 1 ultrassom e foi quando tinha 13 semanas, que ainda não sabemos o sexo do bebê, nada foi argumento suficiente. Eu não sou aquela mulher louca do ultrassom todo mês, e no início nem queria saber o sexo antes de nascer (preferia a surpresa), mas poxa vida, vai criando expectativa né? 
É tanta, mas tanta gente perguntando, desde familiares até caixa de supermercado e clientes da loja (logo conto sobre isto), dando palpite, (essa barriga redonda? Hummm, é menina! Ou: Só tem barriga! É piá com certeza! -menino, segundo o dialeto paranaense-). Assim vou ficando cada vez mais curiosa.
Além do mais, realmente fica difícil focar em nomes tendo que pensar para os dois sexos. E deve ser mais legal começar a chamar o bebê pelo nome, imagino.
(Fizemos algumas tentativas, mas ainda não há um que digamos: é este!).

Estou pensando em fazer particular mesmo. Mas é uma facadinha de 75 reais que não podemos simplesmente tirar do bolso sem pensar duas vezes, pelo menos.
Ai ai... decisões.

Ah sim. No que parecia ser a coisa mais improvável do mundo, a buchuda aqui está trabalhando. O Enos também arranjou trabalho e começa semana que vem. Deus é bom e cuida de nós em tudo.

3 comentários:

  1. Comigo aconteceu a mesma coisa, até pensei em fazer o teste de farmácia pra saber o sexo. Mas é 3 vezes mais caro. Só fiz 1 ultrassom a gravidez inteira e decidi esperar a surpresa mesmo. O nome só veio após olhar a carinha. Mas no Brasil eu senti maior complicação neste assunto.

    ResponderExcluir
  2. hauhauah a perguntarada é fogo mesmo... Acho que só aguentei porque sou teimosa mesmo e quanto mais me perguntavam, mais eu queria não saber... vai entender minha cabeça...

    ResponderExcluir
  3. ai, tinha ódio qunado perguntavam! "que diferença vai fazer na sua vida, criatura?" é a resposta que eu dei pra algumas pessoas - as que iam entender meu mau humor, pelo menos.

    eu fiquei até às 26 semanas sem saber na segunda gravidez, mas no dia do ultrassom, não aguentei. hauahuahaua. na terceira, fomos até o fim sem saber e foi bem legal!
    mas é legal dos dois jeitos.

    beijo

    ResponderExcluir

Oi! Deixe seu pensamento!