Quem quer novidades?
Lá vai:
Cansei de Palmas.
Cansei do calor.
As coisas não estavam dando certo por lá.
Arrumamos as coisas e voltamos para Curitiba.
Fizemos uma "escala" em Brasília para visitar parentes do Enos. E para que eu conhecesse a cidade também, já que nunca tinha estado no Planalto Central.
Bem interessante por lá, apesar de que não saímos muito. Mas deu para visitar os prédios famosos: a Biblioteca e o Teatro Nacional (só por fora), o Museu Nacional e a Catedral (ambos projetos de Niemeyer), a Esplanada dos Ministérios, Congresso Nacional etc etc.
Me chamou a atenção o certo ar de abandono que cerca o gramado do Congresso Nacional. Sim, eu sei que qualquer protesto que surge logo ocupa aquele gramadão e faz um tremendo estrago, mas mesmo assim acho que logo que desocupa deveria ser arrumado e estar impecável, não com papéis jogados aqui e ali e placas pichadas e cheias de adesivos do MST e o que for. Igualmente a Alameda das Bandeiras, que deveria ter as bandeiras dos Estados todas identificadas e impecáveis, mas pelo contrário, algumas estão em farrapos e várias simplesmente não estão, apenas os tristes mastros vazios.
Mas enfim.
Aí então, ontem de manhã pegamos o ônibus rumo a Curitiba, odisseia que por terra leva 24 horas. Chegamos até um pouco mais cedo do esperado, e isso porque o ônibus vai fazendo muitas paradas nas enormes lanchonetes da beira da estrada (caríssimas), de uma rede famosa. Imagine, uma pessoa grávida de 22 semanas sem muito o que fazer, parando a cada 3 ou 4 horas para um lanche nessas lanchonetes inflacionadas. Catastrófico.
Mas enfim, chegamos hoje cedinho no friozinho curitibano. Dois adultos, uma barriga, várias malas e uma caixa bem grande.
E agora mais uma vez, adaptação.
Sempre adaptação.
Que bom que você não tem medo de mudar. Aproveitou o quanto pode, agora é bola pra frente! Mas você foi corajosa em ficar 1 dia inteiro dentro do ônibus, acho que não me aventuro numa destas nunca mais (fiz uma vez pra Bahia de São Paulo).
ResponderExcluirAs coisas vão se ajeitar e tudo vai dar certo. 22 semanas já?! O tempo passa rápido mesmo!
hahaha, que légal! quanta mudança!
ResponderExcluirbom que você cansou e mudou. se fosse eu, acho que estaria lá, sofrendo. haha
mais 20 semanas!
beijo
Nossa! Que aventura!
ResponderExcluirMais pertinho da família agora...
aos poucos as coisas vão encontrando seu lugar, o importante é manter a serenidade e a cumplicidade.
Beijos linda!
Nossa Mari, qnta coisaa! Qnta mudança, qntos acontecimentos, qntas coisas boas.
ResponderExcluirTô super atrasada nas notícias mas é bem legal vc postar tudo.
E parabéns pelo bb né amiga!
Super abraço pra vcs, bem-vinda novamente!